| 24/03/2008 14h27min
O Rio de Janeiro nem teve tempo para comemorar o título do quarto torneio e a liderança na fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei. O time do técnico Bernardinho já iniciou a preparação para as quartas-de-final da principal competição do país. A equipe, que treina em dois períodos diários, viaja nesta terça-feira para Araçatuba.
Na série melhor-de-três das play-offs o RJ enfrenta o Vôlei Futuro, sendo a primeira partida nesta quarta-feira, às 20h30min, no Ginásio Plácido Rocha, no Interior de São Paulo. Com a melhor campanha do campeonato, as cariocas têm a teórica vantagem de fazer mais jogos em casa nesta fase final do torneio.
– Já temos de pensar no play-off. Não ganhamos nada até agora e vamos trabalhar para a seqüência da competição. A vantagem de ser o primeiro colocado é teórica. Ter o mando de jogo pode criar uma zona de conforto e ser uma armadilha – alertou Bernardinho.
Segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, as jogadoras do Rio de Janeiro foram destaque. A equipe dominou todos os fundamentos na final e ainda liderou na fase classificatória no ataque, com 25,02 % de eficiência, no saque (5,73%), no levantamento (22,81%) e na defesa (46,52%).
– Independentemente do desempenho nas finais, não podemos nos iludir. Vamos com tudo nesta quarta-de-final, que não será fácil. Desde a final do terceiro torneio, quando perdemos no Rio, pensamos bem o que tínhamos de corrigir. Nesta última decisão, por exemplo, o saque e a defesa funcionaram bem – disse Fabi, apontada como a melhor recepção e líbero da final do quarto torneio.
Outro ponto ressaltado pelas jogadoras é a união. A levantadora Dani Lins lembra da importância do bom ambiente da equipe carioca.
– A união e a determinação contam muito. Precisamos manter a pegada nesta fase final da Superliga – completou Dani.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.