| 22/03/2008 22h43min
O Avaí reencontrou a vitória por goleada no Catarinense neste sábado, quando aplicou 5 a 0 no Juventus, jogando em casa, pela sexta rodada do returno. Com o resultado, o Leão sobe para a terceira colocação da tabela, atrás do vice-líder Criciúma e do Figueirense, primeiro colocado, que duelam no domingo.
Esta foi a primeira goleada do Avaí no returno. O time soma três vitórias, dois empates e uma derrota nesta segunda fase do Estadual, alcançando 11 pontos — o mesmo que o vice-líder — após a vitória em cima do Juventus. A tabela de classificação ainda pode ser alterada, dependendo da realização dos outros jogos da sexta rodada — quatro deles programados para este domingo.
Primeiro tempo de Vandinho
O Avaí esteve melhor durante toda a partida. Começou o primeiro tempo pressionando muito na área ofensiva e não deixando que o Juventus contra-atacasse. Batista, Válber e Marquinhos se sobressaíram na armação das
jogadas, apoiadas principalmente no lateral Zé Rodolfo.
Na linha de frente, Vandinho fez a diferença. Ele anotou o primeiro, aos 23, quanto recebeu no meio da área um cruzamento da esquerda, feito por Zé Rodolfo. O artilheiro do Catarinense recebeu a bola e bateu de primeira, em um tiro certeiro no ângulo, pelo lado esquerdo do goleiro Márcio.
O capitão Batista, camisa 8 do Avaí, foi quem anotou o segundo, em uma troca de passes aos 35 do primeiro tempo. O lance começou com Marquinhos, que puxou mais um contra-ataque para o Avaí, passou para Vandinho, que recebeu na direita e tocou para Bebeto no meio, na entrada da área. O atacante deixou para Válber, que ajeitou para Batista chegar na meia-lua e chutar, direto para o gol, sem chances para a defesa de Márcio.
Aos 42 minutos, Vandinho sofreu pênalti que ele mesmo cobrou. Anotou com categoria, chutando do lado esquerdo de Márcio, que caiu para o canto direito, consolidando a artilharia no Estadual, com 15 gols anotados.
Segundo tempo e mais dois gols
O Juventus voltou à partida com algumas melhorias em campo, mas o Avaí manteve o volume de jogo e continuou no domínio. Após os primeiros quinze minutos, o Leão engrenou e foram poucas as chances de ataque do time visitante, menores ainda as possibilidades de gol, abafadas pela boa marcação azurra no meio-campo.
Aos 17 minutos, o Avaí anotou mas o bandeirinha anulou. O lance foi polêmico, surgiu de uma troca de passes dentro da área que culminou nos pés de Bebeto. Mais 12 minutos e o Leão chega novamente para balançar a rede e mais uma vez houve marcação de impedimento. Vandinho estava adiantado no lance.
As chances do Avaí eram muitas. O placar de 3 a 0 era justo pela vitória, mas o time da Capital perdeu diversas oportunidades na cara do gol para ampliar. Em tempo, aos 41, chegou a hora de dar continuidade à goleada e relembrar os bons placares conquistados no turno do Estadual.
Marquinhos, recebeu um belo passe de Válber,
no meio da área, deixou a zaga para
trás, ficou cara-a-cara com o goleiro e chutou, marcando o quarto do Avaí, sétimo do jogador no Estadual.
A torcida avaiana mal teve tempo de comemorar e Luiz Fernando anotou o quinto, fechando a goleada aos 43 do segundo tempo. Na saída da bola, ele encobriu o goleiro Márcio, marcando o quinto do Avaí na partida e presenteando a torcida que compareceu em pequeno número na Ressacada: apenas 2.880 torcedores foram ao Estádio torcer pelo Leão.
Próxima rodada
Pela próxima rodada do returno, o Avaí enfrenta fora de casa o Joinville, às 21h de quarta-feira, dia 26. Já o Juventus recebe o Marcílio Dias, no mesmo dia, às 20h30min, no João Marcatto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.