| 17/03/2008 09h23min
O ex-jogador Diego Maradona classificou como ridícula a decisão da Fifa de barrar a realização de partidas internacionais em cidades de altitude elevado. Sempre polêmico, o argentino deu as declarações neste domingo, em La Paz, onde foi recebido pelo presidente boliviano, Evo Morales.
– É ridículo que queiram tirar da Bolívia a possibilidade de jogar em sua terra. Parece-me algo vergonhoso porque não tem bom senso. Aqueles que hoje vetam a Bolívia seguramente nunca correram detrás de uma bola – disse o craque.
Nesta segunda-feira, Maradona disputará com Morales uma partida beneficente para ajudar os desabrigados pelas inundações que atingiram recentemente o país sul-americano. O jogo será disputado no estádio Hernando Siles, situado a 3.600m de altitude e um dos alvos da Fifa, que determinou que as partidas internacionais só serão realizadas em cidades acima de 2.750m se houver aclimatação adequada. Contrariado com a decisão, Maradona foi muito duro com o presidente da entidade, Joseph Blatter.
– Ele nunca jogou futebol, nunca bateu um pênalti – disparou Maradona, acrescentando que o dirigente suíço está “brincando com a paixão do povo”.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.