Notícias

 | 15/03/2008 17h06min

Chilenos protestam contra ocupação do Iraque após visita de Condoleezza

Manifestação pretendia formar corrente humana de cinco quilômetros, mas reuniu apenas cerca de cem pessoas

Dezenas de pessoas fizeram uma manifestação neste sábado, um dia depois da visita da secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, ao Chile, em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Santiago para protestar contra a ocupação do Iraque. Ela esteve na sexta-feira por apenas algumas horas na capital chilena, onde se reuniu com a presidente Michelle Bachelet e com o chanceler chileno, Alejandro Foxley. Sua visita esteve precedida por manifestações de grupos de esquerda contra a política dos EUA na América Latina.

A convocação deste sábado foi organizada pelo Partido Humanista e pretendia formar uma corrente humana de cinco quilômetros da embaixada até a Praça Itália, centro da capital chilena. No entanto, apenas cerca de cem pessoas se somaram à iniciativa, que se desenvolveu sem incidentes, e levavam cartazes que diziam "A guerra mata, sua indiferença também", "A América Latina é uma e não quer guerra" e "Paz é força".

Tomás Hirsch, ex-candidato presidencial do Chile e membro do Partido Humanista, manifestou aos jornalistas sua "profunda rejeição à política armamentista dos Estados Unidos, da qual infelizmente também participa o governo chileno".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.