| 11/03/2008 22h41min
O Criciúma mostrou que está recuperado da perda do primeiro turno nas duas últimas rodadas e mostrou sua força na abertura da quarta rodada do returno vencendo o Juventus de virada por 4 a 1. Com a vitória o Tigre chegou aos 10 pontos, três amais do que o segundo colocado, o Atlético, de Ibirama. O Juventus permanece na quarta posição com quatro pontos ganhos.
O jogo
A partida começou num Heriberto Hülse encharcado, com o gramado novo apresentando vários problemas em sua drenagem. O Criciúma foi surpreendido logo nos primeiros minutos. O lateral Deive cobrou falta no ângulo esquerdo de Zé carlos, o goleiro do Tigre se esticou e mandou a bola para escanteio.
O Criciúma deu a resposta aos seis minutos com Jean Coral. O atacante tabelou com Reginaldo Araújo e chutou de primeira, assustando o goleiro Márcio.
Aos 15 minutos, o Juventus chegou de novo, Jéferson recebe pela esquerda e chuta forte, o goleiro Zé Carlos solta a bola no pé do zagueiro Acássio, que bateu para o gol e abriu o placar.
O Criciúma não se abateu com o gol e foi para cima do Moleque Travesso. Aos 20 minutos o zagueiro Cláudio Luiz começa a ser o personagem do time no primeiro tempo. Depois de rápida cobrança de escanteio a bola é levantada na área pela esquerda e o zagueirão de 1m98 cabeceia sem chances de defesa para o goleiro do Juventus. O gol deu ânimo ao Tigre, Jean Coral em grande jogada acerta um belíssimo chute na trave direita de Márcio.
Mas a noite era mesmo de Cláudio Luiz. Aos 37 minutos o zagueiro acerta a trave do adversário em mais uma cabeçada. No minuto seguinte o zagueiro, num lance idêntico não perdoou. Na bola levantada por Reginaldo Araújo, Luiz se antecipou a zaga e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Márcio para fazer o gol da virada.
Segundo tempo
O Tigre voltou mais tranqüilo para o segundo tempo com a vitória parcial. Aos oito minutos, Cláudio Luiz recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Acássio do Juventus. O árbitro Jefferson Schimdt marcou pênalti. Valdeir cobrou com perfeição, mas o bandeira mandou voltara cobrança porque houve invasão na área. Na segunda cobrança o goleiro Márcio defendeu mas no rebote o próprio Valdeir, de cabeça, marcou o terceiro do Tigre aos 10 minutos.
A partir do terceiro gol o Criciúma dominou amplamente a partida. Aos 19 minutos, Bele, do Juventus, perdeu a cabeça e de carrinho acertou as pernas de Valdeir. O árbitro expulsou o jogador. Com um jogador a mais em campo o Criciúma era dono do jogo e o quarto gol era apenas questão de tempo.
O técnico Leandro Machado colocou em campo Marcelo Rosa no lugar de William Amaral e Patric no lugar de Beto. No primeiro lance do meia Patric, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Marcelo Rosa que deu números finais a partida aos 38 minutos do segundo tempo Tubarão.
Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o Joinville, sábado, ás 16h, na Arena. O Juventus recebe o Cidade Azul, em Jaraguá do Sul, no domingo, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.