| 11/03/2008 12h35min
O treino do Grêmio da manhã desta terça-feira teve duas surpresas. Uma delas foi a mudança no esquema tático da equipe. A outra, foi a utilização do atacante Reinaldo no lugar de Perea, em recuperação da torção no joelho contra o Novo Hamburgo.
O novo desenho tático do Grêmio para a partida contra o Caxias, quinta-feira, deve ser o 4-5-1. Anderson Pico torna-se meio-campista para dar lugar a Hidalgo na lateral-esquerda, ao lado de Eduardo Costa e Jonas. No domingo, Roth já havia definido sua equipe como um esquema 4-2-2-2 e elogiou as qualidades de Pico na conclusão das jogadas, mas salientou que o garoto tem dificuldades na marcação.
No ataque, com Perea devendo voltar aos treinamentos apenas na quarta-feira, Roth preteriu Tadeu, Jonas e André Luís, candidatos naturais à vaga, e testou Reinaldo. O inusitado é que, após as boas atuações do ataque e da superação da falta de gols entre os dois jogadores da frente, Roth tenha escolhido um atleta que não faz gol desde
outubro do ano passado.
— Estou bastante ansioso para voltar a jogar. Espero fazer uma boa partida e fazer o primeiro gol com a camisa do Grêmio — disse um protocolar Reinaldo.
— Não lembro exatamente há quanto tempo, mas meu último gol foi contra o Vasco — concluiu o atacante, que fez seu último gol no dia 14 de outubro de 2007.
A escalação do treino desta manhã: Marcelo; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Hidalgo; Eduardo Costa, Nunes, Anderson Pico, Julio dos Santos e Roger; Reinaldo.
Anderson Pico (de branco) foi elogiado por Roth após partida contra o Novo Hamburgo
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.