| 10/03/2008 23h04min
Uma semana e meia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida pela Copa da Itália masculina de vôlei, o meio-de-rede Rodrigão foi operado nesta segunda-feira na cidade de Curitiba, no Paraná. Embora a cirurgia tenha sido bem sucedida, a participação do jogador do Mecerata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 ainda é duvidosa.
A intervenção médica à qual Rodrigão foi submetido teve a coordenação do médico Álvaro Chamecki. O especialista adiantou que o atleta deverá ficar, pelo menos, quatro meses afastado das quadras para se recuperar da lesão. Voltando em julho, o jogador teria um mês para entrar em forma e adquirir ritmo de jogo para integrar o grupo de Bernardinho em Pequim-2008.
A operação de Rodrigão durou aproximadamente uma hora. Durante este tempo, a equipe médica precisou realizar um enxerto no joelho para substituir o ligamento rompido. O brasileiro deverá passar a noite desta segunda em observação no hospital e receber alta na terça, mas terá que utilizar muletas para se locomover pelos próximos dez dias.
– Tudo transcorreu bem na cirurgia e logo em seguida o Rodrigão iniciou a recuperação de maneira básica, aqui mesmo no hospital. A revisão de retorno é de quatro a oito meses, dependendo da reabilitação. A carga de treinamentos vai ser liberada aos poucos, e a próxima etapa terá um trabalho de fortalecimento muscular – comenta Chamecki.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.