Notícias

 | 09/03/2008 14h07min

Denver perde mais um por lesão na NBA

Time do brasileiro Nenê também foi derrotado na rodada

O Denver Nuggets está enfrentando uma seqüência de problemas na temporada regular da NBA. Na noite de sábado, a franquia pela qual atua o brasileiro Nenê Hilário sofreu mais um desfalque. Na derrota por 132 a 105 para o Utah Jazz, em Salt Lake City, Kenyon Martin sofreu uma concussão em quadra.

A lesão aconteceu faltando 3min19 para o final do primeiro quarto após receber uma cotovelada de Mehmet Okur. O jogador não retornou mais à quadra. Inicialmente, a presença do ala é dúvida para o jogo desta segunda contra o San Antonio Spurs.

A perda de um de seus principais jogadores só torna mais difícil a tarefa dos Nuggets de continuar aspirando à oitava e última vaga nos playoffs da Conferência do Oeste. Atualmente com uma campanha de 37 vitórias e 25 derrotas, a equipe de Nenê está em desvantagem de dois jogos para o adversário direto à classificação Golden State Warriors (39 a 23).

A franquia de Denver já está jogando sem Nenê, afastado por tempo indeterminado devido a um câncer. O jogador foi operado em fevereiro, mas ainda faz tratamento.

Mesmo com a derrota de sua equipe, o armador Allen Iverson foi o cestinha da partida com 28 pontos. Carmelo Anthony contribuiu com outros 24, mas não evitou o tropeço do Denver. Carrasco de Martin, Okur foi o destaque dos Jazz com 27 pontos e 11 rebotes.

Em outro jogo da rodada, Tracy McGrady marcou 41 pontos para ajudar o Houston Rockets a assegurar sua 18ª vitória consecutiva. A vítima da noite foi o New Orleans Hornets, superado por 106 a 96.

Apesar de estarem jogando sem o pivô Yao Ming, que precisou ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo, os Rockets venceram seus nove últimos jogos com, pelo menos, dez pontos de diferença. A equipe detém a terceira melhor marca de aproveitamento na Conferência do Oeste. Apenas o Los Angeles Lakeres e o San Antonio Spurs estão a sua frente.

Já no primeiro confronto entre o hoje jogador do Dallas Mavericks Jason Kidd e sua ex-equipe, New Jersey Nets, foi o alemão Dirk Nowitzki quem se destacou. O ala/pivô marcou 34 pontos e pegou 9 rebotes na vitória por 111 a 91.

Richard Jefferson foi o destaque do New Jersey com 22 pontos. Kidd marcou apenas 3 pontos, mas foi fundamental na atuação dos companheiro. O armador fez 13 assistências e pegou 5 rebotes em quadra.

Confira os resultados dos demais jogos da noite de sábado:
Indiana Fever 95 x 103 Cleveland Cavaliers
Charlotte Bobcats 100 x 97 Washington Wizards
Miami Heat 94 x 97 Atlanta Hawks
Golden State Warriors 104 x 95 Orlando Magic
Portland Trail Blazers 120 x 114 New York Knicks
Boston Celtics 119 x 89 Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves 99 x 96 Los Angeles Clippers

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.