Notícias

 | 08/03/2008 22h37min

Figueirense goleia e faz 6 a 2 no Guarani, no Orlando Scarpelli

Cleiton Xavier foi o destaque da partida com dois gols marcados

O Figueirense goleou mais uma vez e mostrou sua força para conquistar o segundo turno do estadual e sagrar-se campeão sem precisar de uma final. O time passeou contra o Guarani e fez 6 a 2, em mais uma noite de gala de Cleiton Xavier.  Com a vitória o alvinegro chegou aos seis pontos e está na terceira colocação do segundo turno. Já o Guarani segue sem marcar pontos na segunda parte do campeonato.

O jogo começou e o Figueira se mostrou arrasador. Sem dar chance ao adversário com um futebol envolvente, principalmente quando a bola caia nos pés de Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos Marquinho aproveita a sobra do goleiro depois de um forte chute de Fabri de dentro da área.

Sem perder o ritmo, aos 19 minutos foi a vez de Rodrigo Fabri marcar o seu. O meia aproveitou o corta luz de Wellington Amorim, deu um lindo drible no zagueiro do Bugre e de esquerda chutou sem chances para o goleiro Felipe e marcou o segundo do alvinegro.

O Figueira continuava sobrando e Cleiton Xavier apareceu no jogo em mais um lance com a sua marca. Ele recebeu no meio e arriscou de muito longe. A bola pegou grande efeito e encobriu o goleiro entrando no ângulo esquerdo, aos 24 minutos. O Figueira relaxou no final do primeiro tempo e, aos 46 minutos, Acerola aproveitou a falha de Bruno Perone e marcou um belo gol

Mais gols e mais show de Cleiton Xavier

Na segunda etapa o alvinegro entrou em campo um pouco sonolento. Com o jogo praticamente na mão o time relaxou. Porém, em uma grande arrancada de Rodrigo Fabri saiu o quarto gol alvinegro. Aos 13 minutos o meia saiu do seu campo de defesa pela esquerda e na intermediária tocou para Bruno santos, o atacante viu o goleiro adiantado e marcou um belo gol.

Aos 29, aconteceu a jogada e o gol mais bonito da partida. Cleiton Xavier avançou pelo meio e tocou para Wellington Amorim. O atacante apenas arrumou para Xavier que entrou na área e tocou na saída de Felipe por cobertura para marcar o quinto. César Prates, cobrando falta com perfeição marcou o sexto do alvinegro. Aos 42 minutos, novamente o rápido Acerola marcou para o Bugre. O atacante ganhou na corrida d zagueiro Asprilla e tocou por cima de Wilson para dar números finais a partida.

Na próxima rodada o Figueirense enfrenta a Chapecoense no estádio Índio Condá, na quarta-feira, às 21h. O Guarani joga na Ressacada contra o Marcílio Dias também na quarta-feira, às 20h30.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.