| 06/03/2008 00h20min
A seleção brasileira feminina de basquete fez nesta quarta-feira o primeiro treino no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A equipe dirigida pelo técnico César Guidetti irá disputar quatro amistosos contra a seleção de Cuba, em Havana, de 10 a 15 deste mês.
Das 12 jogadoras que foram convocadas, apenas a ala/armadora Karla, do Catanduva, pediu dispensa e não se apresentou porque sofreu uma contusão durante o playoff final do Campeonato Nacional.
Uma das novidades do grupo é a pivô Karina Jacob, de 22 anos e 1,87m, que foi vice-campeã brasileira por Catanduva.
– Essa convocação é o reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Vou aproveitar a chance para crescer e continuar treinando forte para ser lembrada nas futuras convocações. Enfrentar Cuba será uma excelente oportunidade para crescer – comenta Karina.
Quem está de volta à seleção principal é a ala/pivô Izabela de
Andrade, de 21 anos, tetracampeã brasileira com a equipe
de Ourinhos.
– A notícia da convocação trouxe muita alegria. Depois que a euforia passou, é que me dei conta da responsabilidade de enfrentar Cuba. Temos um grupo novo, com atletas talentosas, e podemos ter um bom desempenho nos amistosos. Sempre existe uma expectativa grande para defender o Brasil ainda mais contra as cubanas. Temos que transformar essa ansiedade em vontade de ganhar e usar isso para surpreender as adversárias – afirma Izabela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.