| 05/03/2008 21h32min
Companheira de treinamento da brasileira Fabiana Murer, a russa Yelena Isinbayeva não cansa de bater recordes mundiais no salto com vara. De olho em mais uma marca no Mundial Indoor de Valência, a partir desta sexta-feira, ela também deseja muita sorte à amiga.
– Espero que Fabiana quebre o recorde sul-americano – afirma.
Com planos de seguir em atividade até 2013, a russa espera manter-se próxima do esporte após a aposentadoria.
– Gostaria de fazer alguma coisa na parte de administração de esportes para compartilhar minha experiência com os mais jovens. Quero ser útil para o esporte e para o desenvolvimento olímpico – comenta a russa.
Avaliando a evolução de sua carreira, Isinbayeva admitiu que os Jogos Olímpicos de Sydney foram um divisor de águas em sua trajetória. Segundo ela, a frustração de não passar às finais em 2000 fez com que buscasse a superação e foi quando teve certeza de que poderia competir no mais alto nível.
– Eu perdi em Sydney, não disputar a final me deu a inspiração para tornar-me a melhor – conta.
Isinbayeva começou no esporte pela ginástica artística, na qual permaneceu até os 14 anos, quando ficou muito alta para a modalidade. Segundo ela, a experiência como ginasta é hoje um de seus grandes trunfos.
– A ginástica me deu 60% do meu sucesso e aconselho a todas as crianças que comecem no esporte fazendo ginástica porque isto vai ajudá-las em qualquer modalidade depois – opina.
A qualificação do salto com vara em Valência será na tarde de sexta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.