| 05/03/2008 15h42min
O Banespa é apenas o oitavo colocado na classificação geral da Superliga Feminina de Vôlei e terá que se segurar no posto para as quartas-de-final. Nesta quinta-feira, as paulistas irão enfrentar nada menos que o Rio de Janeiro, tetracampeão da competição e vencedor do segundo torneio da atual edição.
O encontro, válido pela terceira rodada do quarto torneio, ocorre a partir das 20h no ginásio do EC Banespa e será o segundo dos dois times nesta Superliga. No primeiro, o Rio de Janeiro não teve a facilidade esperada, e só venceu o time paulista por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 24/26, 26/24 e 25/16.
Para o confronto em casa, a equipe do Banespa tem a vantagem de contar com a quinta melhor defesa e estão em sexto lugar em saque e levantamento. Individualmente, Luciana é a quinta melhor levantadora da competição. Mesmo assim, a equipe reconhece que o favoritismo está todo do lado das comandadas do técnico Bernardinho.
— No último compromisso diante do Brusque, o resultado também foi adverso (derrota por 25/23, 25/21 e 25/23); entretanto apresentamos boas jogadas. Teremos de forçar o saque para complicar a vida das adversárias. Buscaremos a vitória mesmo tendo ciência da força do time do Bernardinho — adverte o técnico Alexandre Rivetti.
De fato, a equipe carioca faz jus ao favoritismo indicado por Rivetti. O time tem as melhores sacadora (Thaisa), defensora (Sassá) e levantadora (Dani Lins) da Superliga.
Outros jogos
Também nesta quinta-feira, mas às 19h30min, o Sport recebe o Mackenzie no ginásio Marcelino Lopes, no Recife. Os times ocupam as duas últimas colocações da classificação geral da Superliga e dependem de vitória neste jogo para tentarem um lugar nas quartas-de-final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.