Notícias

 | 02/03/2008 17h50min

Inter goleia o Guarany-Ba e reassume liderança

Alex, Iarley e Gil marcaram dois gols cada um na vitória por 6 a 0 em Bagé

Nem o cansaço da longa viagem até a Paraíba nem os problemas estomacais que atingiram vários jogadores do elenco afetaram o desempenho do Inter neste domingo. Ispirado, o colorado goleou o Guarany-Ba por 6 a 0, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. Alex, Iarley e Gil fizeram dois gols cada um.

Com o resultado, o time do técnico Abel Braga reassumiu a liderança do Grupo 2, com os mesmos 20 pontos do Inter-SM, mas com ampla vantagem no saldo de gols – 20 contra 5. O time de Bagé, por sua vez, segue na lanterna da chave, com três pontos, e caminha a passos largos para a Segunda Divisão.

Alex comanda o time no primeiro tempo

O Inter tomou um susto antes da bola rolar em Bagé. Fernandão, com uma infecção intestinal, foi vetado pelo departamento médico. Outros jogadores, com os mesmos sintomas, tiveram de entrar em campo. Coube a Andrezinho a tarefa de substituir o capitão e ele não decepcionou. Mas foi Alex quem conduziu o Inter dentro de campo.

A iniciativa foi da equipe de Porto Alegre desde os primeiros minutos. A boa marcação do time de Bagé, no entanto, dificultou a vida dos colorados. Sem conseguir se infiltrar na área do adversário, o jeito foi chutar de longe.

O primeiro a arriscar foi Iarley, aos 13 minutos. Sandro espalmou para escanteio. Na seqüência, foi a vez de Andrezinho chutar de fora da área para outro boa defesa do goleiro. Aos 21, o mesmo Andrezinho perdeu boa oportunidade chutando por cima do gol.

De tanto insistir, a bola acabou entrando aos 27 minutos. Alex, que já havia marcado um gol de falta na vitória sobre o Nacional, na última quarta, provou que está em grande fase. O meia aproveitou bola rolada por Wellington Monteiro e chutou rasteiro no canto, sem chances para Sandro.

O gol abalou a equipe de Bagé, que só conseguiu chegar à meta de Renan uma única vez, aos 37 minutos, com Dudu perdendo gol feito na pequena área. Iarley, Alex e Guinãzu tiveram chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçaram, desagradando Abel.

– Já tínhamos que ter liquidado o jogo – reclamou o treinador ao final do primeiro tempo. 

Chuva de gols na etapa final

A bronca do chefe no vestiário surtiu efeito rápido, em parte graças ao próprio Guarany. O técnico Edinho abriu o time de Bagé, colocando Altieri e Michel nos lugares de Deivis Tiago e Brochi, respectivamente. Ao abrir mão da boa marcação, melhor qualidade do time no primeiro tempo, o Guarany foi presa fácil do Inter no segundo tempo.

E não demorou muito para o Inter fazer o segundo. Logo aos sete minutos, Wellington Monteiro, que também fazia uma boa partida, invadiu pela ponta direita e chutou na trave. No rebote, Alex conferiu e assumiu a artilharia do Gauchão, com sete gols.

O segundo gol liquidou os donos da casa, que abriram ainda mais espaços para o Inter. A partir daí, foi a vez de Iarley aproveitar as chances. Aos 18 minutos, o camisa 10 recebeu na área e driblou o goleiro Sandro antes de tocar para as redes. Dez minutos depois, o atacante recebeu cruzamento de Andrezinho e, de cabeça, fez o quarto.

Com o resultado garantido, Abel resolveu descansar alguns jogadores. Alex e Iarley saíram para as entradas de Gil e Guto. Aí foi a vez de Gil deixar os dois dele. Aos 30, Guto entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Sandro. Pênalti, cobrado com eficiência por Gil. Aos 36, Magrão foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Gil para fechar o placar.

Veja os gols da partida

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.