Notícias

 | 26/02/2008 09h06min

Spurs batem Hawks e se aproximam da liderança do Oeste

Tim Duncan foi o cestinha do time de San Antonio, com 23 pontos

Em franca ascensão na temporada regular da NBA, o San Antonio Spurs venceu mais um duelo, desta vez contra o Atlanta Hawks. A vitória por 89 a 74 é a sexta seguida da equipe atual campeã da liga, que agora colou na ponta da Conferência Oeste, com um triunfo a menos que o líder Los Angeles Lakers.

Na partida disputada em San Antonio, os Spurs tiveram começo ruim, indo para o intervalo com uma desvantagem de sete pontos. No retorno, porém, o time da casa impôs seu jogo a partir do double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de Tim Duncan, que marcou 23 pontos e pegou dez rebotes. Maior destaque dos Spurs na temporada, o argentino Manu Ginóbili esteve discreto, tendo anotado 13 tentos.

Pelos lados dos Hawks, que ocupam a nona colocação do Leste, o maior pontuador foi o ala-armador Joe Johnson, com 17, enquanto que o pivô reserva Zaza Pachulia também esteve em boa noite, registrando 14 pontos em apenas 19 minutos.

A rodada da noite desta segunda-feira ainda reservou o reencontro de Jason Kidd com o ginásio American Airlines. O armador atuou em casa pela primeira vez desde que voltou ao Dallas Mavericks, e ajudou a equipe a vencer o Chicago Bulls por 102 a 94.

Kidd defendeu os Mavs na NBA entre 1994 e 1997 e agora está retornando ao Texas. Ele terminou o confronto com 11 pontos, nove rebotes e oito assistências. Com 29 tentos, Dirk Nowitzki foi novamente o cestinha, completando, com dez rebotes, um double-double. Os Mavs são a sexta melhor equipe do Oeste. Já os Bulls, donos da da 10ª posição do Leste, foram comandados pelo ala-armador Ben Gordon, que saiu do banco de reservas para marcar 25 pontos.

Nos demais jogos da rodada, destaque para o Boston Celtics. Após uma seqüência irregular, o time de melhor campanha da liga até aqui bateu por 104 a 76 o Los Angeles Clippers e encaixou a segunda vitória seguida. Os melhores em quadra pelos Celtics, que atuaram fora de casa, foram os alas Paul Pierce e James Posey, que anotaram 17 pontos cada.

Perseguidor dos Celtics na Conferência Leste, o Detroit Pistons também venceu, diminuindo para uma vitória sua desvantagem para o rival. A equipe contou com 20 pontos de Chauncey Billups, Tayshaun Prince e Richard Hamilton para aplicar 98 a 93 sobre o Denver Nuggets, mesmo longe de casa. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos Nuggets que, na nona posição do Oeste, vêm perdendo terreno.

Outros resultados:

New Orleans Hornets 92 x 95 Washington Wizards
Indiana Pacers 98 x 102 Toronto Raptors

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.