| 25/02/2008 13h48min
A peitada em Krygiakos, do Eintracht Frankfurt, e a conseqüente expulsão vão custar caro ao meia Diego, do Werder Bremen e da Seleção Brasileira. Ele foi punido com três jogos de suspensão pela Federação Alemã e só poderá voltar a defender a equipe na luta pelo título alemão no dia 22 de março, em visita ao Arminia Bielefeld.
No último sábado, o ex-santista revoltou-se após sofrer seguidas faltas de Krygiakos e agrediu o adversário aos 40 minutos do primeiro tempo, recebendo o cartão vermelho. Sem o astro, o Werder sofreu gol no início da etapa final e viu o Bayern de Munique abrir quatro pontos na liderança. O lance foi muito comentado na Alemanha e Diego logo pediu desculpas.
– Isso não devia ter acontecido e peço desculpas por isso ao time e ao técnico. Estava sendo provocado constantemente e não sou santo. Perdi completamente a cabeça – lamentou.
Em resposta, o técnico Thomas Schaaf não saiu em defesa do jogador. Ele minimizou o fato de Diego estar fora das partidas contra Borussia Dortmund, Stuttgart e Wolfsburg, vitais para a busca do time para conquistar o Campeonato Alemão.
– Não há desculpa pelo que Diego fez, mas não vamos cair por causa disso. Já jogamos grandes partidas sem Diego no passado.
Apesar das declarações, Schaaf não deve abrir mão do brasileiro nos duelos contra os escoceses do Glasgow Rangers, em 6 e 12 de março, pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa. A suspensão do camisa 10 é valida apenas na Bundesliga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.