| 25/02/2008 09h37min
A Polícia Civil já tem informações que podem levar à identificação do torcedor responsável pelo acidente que causou a amputação da mão de Ivo Costa, 62 anos, no domingo, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Costa foi atingido por uma bomba caseira nas arquibancadas do Estádio Heriberto Hulse, durante a realização da partida entre Criciúma e Avaí, válida pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense 2008.
Apesar de não divulgar o nome do suspeito, o delegado Alfeu Órbem disse que está confirmado que o artefato foi arremessado por um torcedor do Avaí, do espaço ocupado pela torcida visitante no estádio.
Informações preliminares revelam que o suspeito chegou à cidade de ônibus e, após o acidente, teria retornado para Florianópolis em um GM Vectra com outros três amigos.
Ivo Costa foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital São José. Por volta das 3h, a vítima passou por cirurgia e precisou ter a mão direita amputada.
Ele se recupera bem na manhã desta
segunda-feira.
O incidente aconteceu quando a partida ainda estava em andamento. A suspeita de que o objeto teria sido arremessado por um torcedor do Avaí provocou uma confusão entre as duas torcidas.
Logo após o jogo, membros das duas torcidas se enfrentaram nos arredores do Heriberto Hulse. A Polícia Militar agiu e conseguiu dispersar a multidão, porém automóveis e estabelecimentos comerciais foram depredados.
Cerca de 14 ônibus que partiram de Florianópolis para Criciúma com torcedores do Avaí foram retidos e levados ao Quartel da Polícia Militar em Criciúma a pedido da Promotoria Pública.
Todos os passageiros foram fotografados e cadastrados. Segundo o delegado Alfeu Órbem, seis torcedores chegaram a ser interrogados e confirmaram que a bomba foi lançada a partir da torcida do Avaí. Os trabalhos para localização dos envolvidos no crime terão continuidade nesta segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.