| 24/02/2008 13h46min
O baiano Ricardo e o paranaense Emanuel mantiveram, na manhã deste domingo, os 100% de aproveitamento no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. Atuais campeões olímpicos e pan-americanos, eles derrotaram Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), por 2 sets a 0 (18/14 e 18/14), em Canasvieiras, Florianópolis.
O resultado valeu a conquista do segundo título em duas etapas realizadas até o momento na temporada. O terceiro lugar ficou com a dupla Márcio/Fábio Luiz (CE/ES). O próximo desafio da competição será na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, que receberá a terceira etapa da temporada, entre os dias 6 e 9 de março.
No domingo passado, a final da etapa de abertura, realizada em Xangri-lá (RS), também foi entre Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley. Agora, após mais um título na temporada, o paranaense Emanuel comentou a boa fase da parceria com Ricardo.
- Nosso maior objetivo é a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, a partir da pontuação das etapas do Circuito Mundial. Com isso, traçamos o planejamento e o Circuito Banco do Brasil serve também como preparação para nós. Estamos jogando sem aquele peso, aquela pressão de vencer ou perder - explica Emanuel.
Ricardo reforçou as palavras do companheiro e lembrou que conquistou o seu primeiro título nas areias catarinenses – Emanuel já havia sido campeão em Santa Catarina uma vez, em 98, quando jogava ao lado de Loiola (ES).
- Acabou o tabu e estou feliz, até porque os resultados têm sido acima das nossas expectativas neste início de temporada. Mas temos consciência de que na próxima etapa, por exemplo, pode acontecer de não jogarmos tão bem. A experiência é uma nossa grande aliada - disse o baiano, eleito em 2007 o melhor atacante do Circuito Banco do Brasil.
Ricardo e Emanuel estiveram à frente no placar do início ao fim do primeiro set. Em um ataque de Emanuel, a diferença ficou em dois pontos (8/6). Em seguida, a vantagem aumentou após uma cortada de Ricardo (13/10). A dupla manteve o ritmo e fechou a parcial em novo ataque certeiro de Emanuel: 18/14.
No segundo set, Pedro Solberg e Harley voltaram dispostos a levar a partida para o tie-break. Tanto que, em um ataque de Harley, a dupla abriu dois pontos de vantagem (4/2). No entanto, Ricardo/Emanuel alcançou o empate logo em seguida (6/6) e não perdeu mais a liderança no placar. Em um bloqueio de Ricardo, a diferença subiu para dois pontos (10/8). O jogo continuou equilibrado e, em um ataque de Pedro Solberg, os vice-líderes do ranking nacional encostaram: 13/14. Mas a reação esfriou e Ricardo/Emanuel fechou a partida em 18/14, após saque na rede de Pedro Solberg.
CLIC RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.