| 22/02/2008 00h49min
O técnico do Grêmio, Celso Roth, tirou o meia Roger de campo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Esportivo a pedido do próprio jogador. Após o jogo, o Roth disse que o atleta estava cansado e solicitou a substituição, realizada aos 29 minutos do segundo tempo. Quem entrou em campo foi o zagueiro Jean.
— O Roger pediu para sair. Nós conversamos quando ele saiu e ele realmente estava sentindo um pouquinho — disse o treinador, para quem a troca não surtiu o efeito desejado. — O time recuou demais. Não era para ter recuado, era para definir a marcação e marcar pressão no campo do Esportivo.
O treinador se mostrou satisfeito com a atuação do camisa 10, autor dos dois gols do Grêmio, o segundo de pênalti. Para ele, no entanto, o astro tricolor ainda tem no que melhorar.
— O Roger deu a participação dele, foi bem no jogo. Em algumas vezes, taticamente, também participou no sentido coletivo, o que é importante. Ele ainda não está no seu ideal fisicamente,
e pode melhorar ainda mais — disse o
técnico, estendendo os elogios ao colombiano Perea: — Hoje ele mostrou ter qualidade, drible e vitória pessoal.
Roth também valorizou o adversário, que, segundo ele, deu muitas dificuldades ao Grêmio. No entanto, ele afirmou que o time da casa teve o domínio do jogo.
— É uma equipe muito bem preparada, que joga no 3-5-2 e é bem estruturada. Realmente nos causou muitas dificuldades. Tivemos também uma produção não muito boa no primeiro tempo no sentido de finalizações. No segundo tempo já arriscamos um pouco mais — avaliou.
Celso Roth não parou em campo. Gritou, falou, sentou e não sossegou no segundo tempo
Foto:
Rádio Gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.