| 21/02/2008 09h22min
Desafeto de Shaquille O'Neal no tempo de parceiro de equipe no Los Angeles Lakers, o armador Kobe Bryant tratou de estragar a estréia do pivô com o uniforme do Phoenix Suns. Na rodada desta quarta-feira, o Lakers venceu o Suns por 130 a 124, em Phoenix. Bryant marcou 41 pontos.
Estrela da noite, O'Neal jogou pouco mais de 29 minuos, marcou 15 pontos apenas no último período e pegou nove rebotes. Este foi seu primeiro jogo em quase um mês. O pivô passou os últimos dias em tratamento por causa de um problema no quadril.
Negociado com o Miami Heat há pouco mais de uma semana, O'Neal sofreu a primeira derrota de sua carreira em um jogo de estréia. Antes, havia iniciado a trajetória com o Orlando Magic, o Lakers e o Heat vencendo.
O visitante não fez a menor cerimônia na partida e dominou o jogo praticamente inteiro. Além de Bryant, outros quatro jogadores do time atingiram dupla pontuação. O espanhol Pau Gasol marcou 29 pontos, com direito a uma enterrada que calou a torcida local e deixou os Lakers com 123 a 117 nos minutos finais.
Lamar Odom marcou 22 pontos e pegou 11 rebotes. Sasha Vujacic contribuiu com outros 15 pontos e o veterano Derek Fisher acrescentou mais 10.
No Suns, o brasileiro Leandrinho saiu do banco para somar 17 pontos no placar. Amare Stoudemire foi o cestinha do time com 37 pontos e 15 rebotes e o veterano Steve Nash marcou outros 26.
Esta foi a 37ª vitória do Lakers, que tem 17 derrotas na competição. O Suns e ocupa a segunda posição na Divisão do Pacífico, liderada pelo próprio Lakers.
Mas O'Neal não foi o único estreante da noite a sofrer derrota. Jason Kidd disputou seu primeiro jogo pelo Dallas Mavericks, também nesta noite de quarta, que perdeu para o New Orleans Hornets por 104 a 93. Ele terminou a noite com modestos oito pontos, seis rebotes e cinco assistências. O alemão Dirk Nowitzki foi o cestinha da equipe com 31 pontos. Já sua antiga equipe, o New Jersey Nets bateu o Chicago Bulls por 110 a 102.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.