| 21/02/2008 00h43min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, criticou a arbitragem de Márcio Chagas da Silva no empate em 1 a 1 com o São Luiz, nesta quarta pelo Gauchão. O dirigente admitiu que o zagueiro Marcão tenha cometido o pênalti defendido por Renan no primeiro tempo. No entanto, acusou o árbitro de procurar sempre assinalar infrações contra o Colorado.
– Ele é certamente um mau árbitro, não tem experiência para apitar um jogo do Inter. Eu tenho dito isso, já disse isso ano passado não em relação a ele, mas em relação a árbitros que estão iniciando. Em jogos do Inter, por ser o Inter sempre postulante ao título, tem de ter árbitro de primeira linha – desabafou.
Márcio Chagas foi o árbitro da estréia do Inter no Gauchão, diante do Inter-SM. Na ocasião, assinalou um pênalti de Orozco, foi muito contestado pelos colorados após a partida. Também foi o juiz acusado pelo assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, de "mentir na súmula" do empate em 2 a 2 com o Caxias.
– Eu não acredito nesse tipo de pressão. Isso faz parte do futebol, mas os árbitros, independente da condição, são homens maduros que certamente não se deixam abalar por bobagens – comentou o presidente colorado.
"Já jogamos melhor"
Sobre a atuação do Inter, o dirigente lamentou que o Colorado não atuou bem como em outras ocasiões. Para ele, foi um jogo equilibrado, apesar de os donos da casa terem dominado a etapa inicial.
– Foi um jogo bastante movimentado e parelho. No primeiro tempo, o São Luiz foi melhor. No segundo, nós equilibramos e forçamos. Mas já jogamos melhor. Não sei se o São Luiz já jogou melhor que hoje, mas nós, certamente, já – declarou o presidente colorado.
RÁDIO GAÚCHA
Renan defendeu pênalti assinalado por Chagas. Clique na imagem para ver outras fotos do jogo
Foto:
Rádio Gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.