Notícias

 | 20/02/2008 23h37min

Atlético-PR bate Cianorte e entra para a história

Furacão chegou a 12 vitórias consecutivas no Paranaense

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte nesta quarta-feira, o Atlético Paranaense bateu a marca do Furacão original de 1949 e alcançou 12 vitórias consecutivas no Campeonato Estadual. Além disso, com 36 pontos ganhos, o time conseguiu a classificação e a primeira colocação antecipada, garantindo vantagem nas próximas fases.

Depois de muita festa na Arena Baixada, com a presença dos jogadores de 1949, a bola rolou e o Rubro-Negro partiu para o ataque. Aos três minutos, William pegou rebote e arriscou de fora da área, mas pela linha de fundo. A torcida empurrava o time da casa, que chegou com perigo novamente aos nove minutos. Pedro Oldoni subiu com liberdade na área, mas cabeceou para longe da meta.

A pressão era total dos atleticanos e, aos 14 minutos, Netinho arriscou de fora da área, mas sem problemas para o goleiro Danilo. O Leão do Vale se segurava na defesa e aos poucos tentava sair para o jogo, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, Antônio Carlos bateu de longe e Danilo defendeu em dois tempos.

Mas, aos 24 minutos, não teve perdão. Pedro Oldoni recebeu o cruzamento e tocou na saída do goleiro para marcar. Oito minutos depois, o jovem atacante quase repetiu a dose. Irênio foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Oldoni, que tocou para fora. Aos 38 minutos, Antônio Carlos derrubou Washington e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança do atacante, Vinicius fez a defesa.

Na segunda etapa, o jogo recomeçou mais truncado, com os visitantes tocando mais a bola. Aos seis minutos, Netinho fez a jogada e chutou para a defesa do goleiro Danilo. O Furacão já não encontrava os mesmos espaços, mas continuava com maior posse de bola e sem ser ameaçado. Aos 16 minutos, Nei cruzou a zaga do Cianorte afastou.

Aos 20 minutos, depois de confusão na área, Willian chutou e Danilo rebateu. Na sobra, Antônio Carlos tentou desviar, mas o goleiro ficou com a bola. Aos 24 minutos, William entrou na área, tirou o goleiro e, na hora do passe, Marcelo Lopes apareceu para tirar. O Cianorte chegou com perigo aos 28 minutos, com Cléber, que apareceu na frente do gol, mas parou nas mãos de Vinicius.

O Leão do Vale começou a pressionar e levar perigo para a defesa do Furacão. Aos 30 minutos, Fernandinho chutou e a bola passou perto da trave. Aos 33 minutos, Marcelo Lopes cobrou falta e Vinicius defendeu no cantinho. Aos 38 minutos, William tocou na saída do goleiro e Diego tirou em cima da linha, mantendo o placar de 1 a 0 para o Furacão.

Na próxima rodada o Atlético Paranaense enfrenta o J.Malucelli, domingo, às 15h30min, no Eco-estádio Janguito Malucelli. A partida seria disputada no Couto Pereira, mas não houve acordo entre as diretorias. Já o Cianorte vai à Engenheiro Beltrão, onde enfrenta o time da casa no mesmo dia.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.