| 19/02/2008 16h27min
O fã de futebol tem vários motivos para acompanhar nesta quarta-feira o encerramento da rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Além de clássicos envolvendo times de grande tradição, vários brasileiros estarão em campo. O clicRBS acompanha tudo no Placar ao Vivo a partir das 16h45min (de Brasília).
Arsenal x Milan
O duelo mais esperado das oitavas-de-final é o confronto entre Arsenal e Milan, em Londres. O líder do Campeonato Inglês recebe o atual campeão da Liga no Emirates Stadium com o objetivo de construir uma boa vantagem para o jogo de volta, em Milão.
O problema do time inglês, no entanto, é a confiança abalada após ter sido goleado por 4 a 0 pelo Manchester United no final de semana, pela Copa da Inglaterra. Além disso, o técnico Arsene Wenger tem vários desfalques, como o marfinense Djourou, o holandês Van Persie, o francês Diaby e o tcheco Rosicky.
No lado do Milan, a situação também não é das mais animadoras. O time italiano chega para esta partida tentando apagar a má impressão dos últimos jogos pelo Campeonato Italiano e sob o impacto da lesão grave do atacante Ronaldo.
Em compensação, o técnico Carlo Ancelotti deve ter o retorno de dois jogadores, ambos brasileiros: o meia Kaká e o atacante Alexandre Pato, que se recuperou de uma torção no tornozelo e fará sua estréia na Liga dos Campeões. O único problema está no gol, já que o titular Kalac e o reserva Dida ainda estão lesionados.
Celtic x Barcelona
Outro jogo que promete é o confronto entre Celtic e Barcelona, em Glasgow, na Escócia. Pela primeira vez em muito tempo, o time espanhol poderá contar com seus quatros principais atacantes, que vêm sendo chamados de "Quarteto Fantástico": Messi, Henry, Eto'o e Ronaldinho Gaúcho.
O técnico holandês Frank Rijkaard, no entanto, deve optar por uma formação na qual o brasileiro seja sacrificado, iniciando a partida no banco de reservas. Se isso acontecer, será um dos poucos jogos do torneio sem a presença de brasileiros, já que Sylvinho e Edmílson também são reservas e o Celtic não conta com brasucas no elenco.
Já o Celtic não poderá contar com o meia Scott Brown, a contratação mais cara da história do futebol escocês, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Assim, o técnico Gordon Strachan apostará suas fichas na dupla de ataque formada pelo artilheiro holandês Hesselink e pelo australiano Scott McDonald.
Lyon x Manchester United
No Estádio Gerland, na França, um irregular Lyon terá uma parada duríssima pela frente, contra o poderoso ataque do Manchester United. A equipe francesa terá que segurar atacantes do porte do português Cristiano Ronaldo, do inglês Wayne Rooney e do argentino Carlos Tévez.
Além disso, o técnico Alain Perrin está encontrando dificuldades para sanar as deficiências defensivas de sua equipe, que na fase de grupos tomou em média 2 gols por jogo. Por isso, as atenções recaem sobre o zagueiro brasileiro Cris, que volta a ser relacionado seis meses depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito.
Já o Manchester United vive um ótimo momento, na vice-liderança do Campeonato Inglês e após garantir vaga nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra ao golear o Arsenal por 4 a 0. Cristiano Ronaldo, de fora dessa última partida, está confirmado, assim como o meia Ryan Giggs. O brasileiro Anderson deve começar na reserva.
Fenerbahçe x Sevilla
O confronto mais verde-amarelo da rodada, no entanto, acontecerá na distante Istambul, na Turquia. Um dos únicos times de tradição na Europa comandado por um brasileiro, o Fenerbahçe do técnico Zico recebe o Sevilla, da Espanha.
O time turco conta com nada menos do que seis brasileiros em seu elenco: Roberto Carlos, Deivid, Edu Dracena, Alex, Wederson e Marco Aurélio (que é naturalizado turco). O Sevilla não fica muito atrás, com quatro: Daniel Alves, Renato e Adriano e Luis Fabiano.
Luis Fabiano, aliás, é a principal esperança do time espanhol. O atacante vive grande fase no Campeonato Espanhol, competição na qual é o artilheiro, com 17 gols marcados até o momento. A boa fase já lhe rendeu até a titularidade na Seleção Brasileira do técnico Dunga, posto que certamente ele vai querer preservar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.