Notícias

 | 17/02/2008 11h42min

Campeões do Brasil Open, Melo e Sá priorizam Jogos Olímpicos

Classificação para Pequim depende de posição no ranking até 9 de junho

Mais aliviados após a conquista do título na chave de duplas do Torneio de Costa do Sauípe, os mineiros Marcelo Melo e André Sá já têm outra meta em vista. Momentos após tornarem-se campeões pela primeira vez na temporada jogando lado a lado, lembraram que a partir de agora o foco é todo na briga pela vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. A classificação olímpica depende do posicionamento dos tenistas no Ranking Internacional até 9 de junho. O torneio de duplas terá 64 participantes: 32 no feminino e 32 no masculino.

– O objetivo agora são as Olimpíadas, é a prioridade que colocamos para este ano – explicou André Sá, atual número 28 do mundo entre as duplas. Melo está na 32ª posição. Pela conquista de sábado, eles somaram mais 175 pontos na lista.

De olho na pontuação, eles já definiram seu programa nos próximos meses. Pai de família, Sá dá uma parada por uma semana para curtir mulher e filha. Melo, não. O mineiro de 2m03cm aproveita a ausência de vínculos e segue da Bahia para a Argentina onde formará dupla com o local Martin Garcia. Ao lado do argentino, ele conquistou o título no Torneio de Adelaide deste ano.

A parceria nacional se reencontra na competição seguinte. A partir do dia 25, jogam juntos em Memphis, seguindo depois para Las Vegas. A turnê norte-americana termina com a participação nos dois Masters: Indian Wells e Miami.

 – Depois disso, se formos chamados é a Davis – destacou Melo.

Apesar do foco atual estar em Pequim, a dupla não deixa de se preocupar também com a possibilidade de participar da Masters Cup. Somente os dez melhores do ranking disputam a competição. No ano passado, os brasileiros chegaram perto. Foram quadrifinalistas no Aberto dos Estados Unidos, foram à semi em Wimbledon e colocaram seu nome entre os 25 primeiros.

– Sonhar longe é a Masters. Como a gente sempre fez, vamos colocando objetivos, o primeiro é a Olimpíada, que é no meio do ano. Temos de seguir passo a passo – salientou.

Depois do título em Sauípe, Sá ressalta que a etapa de torneios nos Estados Unidos será fundamental para os projetos da dupla.

– Isso foi importante, mas temos de encarar os melhores do mundo (nos EUA). Aí vamos provar que somos iguais aos melhores – destacou.

A fórmula para atingir todos os objetivos estabelecidos é clara para o tenista.

– Temos de manter a cautela, o foco.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.