| 14/02/2008 16h55min
Adriano Galliani, vice-presidente do Milan e amigo de Ronaldo, falou à imprensa italiana sobre a angústia de ter que administrar a atual perda, talvez definitiva, de um dos maiores jogadores de todos os tempos, um "patrimônio humano" do futebol e "talvez o melhor depois de Pelé".
— Mesmo que eu não possa dizer muito, porque não sou médico, espero que Ronaldo volte a jogar e que seja com essa camisa . O desejo de todos aqui no clube é que a imagem triste de ontem não seja a última, mas que o vejamos de novo em campo. Torço realmente para que Ronaldo volte a estar bem, porque é talvez o melhor jogador que o Brasil já ofereceu ao mundo, depois de Pelé. É um patrimônio humano do futebol — disse , emocionado, o vice-presidente do Milan.
Galliani lembrou que o atacante brasileiro ainda não completou 32 anos e que não está velho para os campos. Também garantiu que o Milan vai ficar ao seu lado:
— Isso é pouco, mas é uma certeza — disse o diretor-esportivo, ressaltando que gostaria de fazer mais por Ronaldo e que agora espera novidades dos médicos do clube, para entender como será e quanto será seu período de recuperação.
— Ele estava se esforçando para voltar a ser o jogador de sempre e acredito que tenha vontade de voltar a jogar futebol — disse Galliani, que já conversou com o atacante brasileiro após a lesão desta quarta.
O vice-presidente concluiu as declarações afirmando que "Ronie foi importante mesmo ontem à noite, quando entrou em campo e criou a situação de perigo que gerou o pênalti, dando sua contribuição para uma partida que, sem o infeliz episódio, poderia ter sido perdida". O Milan empatou em a 1 com o Livorno, e briga para
entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da liga
italiana, situação que lhe daria vaga para a Liga dos Campeões. Após o empate, o clube está com 37 pontos, apenas um atrás do quarto colocado, a Fiorentina. Na ponta da tabela, continuam Inter (56), Roma (48) e Juventus (44).
Ronaldo sofreu a lesão alguns minutos após ter entrado em campo nesta quarta
Foto:
Antonio Calanni, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.