| 04/02/2008 19h25min
Constante alvo de críticas na Índia, Sania Mirza decidiu não jogar mais no país. Com isso, ela está fora do Torneio de Bangalore, que ocorre a partir do próximo dia 3 de março.
Desde que despontou no cenário internacional, em 2005, Mirza foi alvo de críticas a seu suposto “ocidentalismo”, como aquelas vindas de religiosos muçulmanos, que consideravam suas roupas inadequadas. A última delas foi em janeiro deste ano, durante a Copa Hopman, em Perth, na Austrália. Tudo porque a tenista foi fotografada assistindo a um dos jogos com os pés para cima, próximos da bandeira de seu país, atitude que foi tida como desrespeito ao símbolo nacional.
– Fui aconselhada por meu empresário a não jogar lá porque muitas coisas têm acontecido nos últimos meses – explicou Mirza – Toda vez que atuei pela Índia, tive algum tipo de problema, então achamos melhor não jogar desta vez.
Ela descartou qualquer radicalismo em sua atitude.
– Não acho que foi uma reação drástica. Há sempre uma coisa ou outra acontecendo. Não é fácil lidar com isso. Sofri muito nos últimos meses – afirmou a jovem de 21 anos ao canal de televisão NDTV.
O empresário Mahesh Bhupathi defendeu a decisão de sua cliente.
– O jeito que as coisas aconteceram nos últimos meses, foi muita infelicidade. Depois de duas polêmicas consecutivas, esta é provavelmente a coisa certa para ela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.