| 03/02/2008 18h13min
Na estréia do meia Rodrigo Fabri o Figueira venceu o Criciúma por 4 a 2, chegou aos 11 pontos e encostou nos primeiros colocados. Já o Criciúma, além de perder a partida perdeu também a liderança para o Avaí, que tem os mesmos 13 pontos do que o Tigre mas passa o time do sul no saldo de gols.
Primeiro tempo
O Figueirense começou arrasador, com dois gols em 12 minutos, ambos marcados pelo atacante Edu Sales. Com um minuto de partida Cleiton Xavier arranca pela direita, e da entrada da área chutou fraco, a bola encontrou o atacante alvinegro dentro da área pela esquerda, o atacante chutou forte sem chances de defesa para o goleiro Zé Carlos. Aos 12 Wellington Amorim cruzou pela esquerda e encontrou Sales, que de primeira completou para ampliar o placar no Orlando Scarpelli.
Após o segundo gol o técnico do Tigre, Leandro Machado colocou em campo o atacante Jean Coral e tentou deixar seu time mais ofensivo. Porém, aos 24 minutos quem chegou mais uma vez foi o Figueira. Após uma cobrança de falta pela direita o zagueiro Asprilla sobe e cabeceia bem, o goleiro Zé Carlos fez uma ótima defesa a mandou a bola para escanteio
Aos 25 o Criciúma chegou pela primeira vez ao gol de Wilson. O atacante Jael, chutou forte da entrada da área, o goleiro alvinegro se esticou e fez uma grande defesa
O Figueira continuava melhor e aos 36, Wellington Amorim fez grande jogada dentro da área, deixou o zagueiro do Tigre no chão e, de frente com o goleiro chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 44 Cleiton Xavier avançou pela direita e da entrada da área chutou forte, a bola explodiu no travessão do goleiro Zé carlos.
Segundo tempo
O Figueirense voltou para a segunda etapa disposto a definir a partida. Logo aos 11 minutos, depois de grande jogada de Edu Sales, que entrou na área e bateu forte, Marquinho completou para o gol aproveitando o rebote do goleiro para o terceiro do Figueira.
Após o terceiro gol do Figueira o Criciúma esboçou uma reação e chegou a ameaçar o alvinegro. Aos 23 minutos Jean Coral recebeu dentro da área e chutou forte, a bola passou por Wilson tocou na trave e sobrou para Jael, que chutou sem chances para o goleiro alvinegro.
Aos 31 minutos o Tigre chegou de novo. Uendel cruzou pela esquerda e Beto dominou com categoria, tirou o zagueiro Asprilla da jogada e com um leve toque encobriu Wilson para marcar o segundo do Tigre.
O segundo gol animou o Criciúma, que se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. Bem postado na zaga o time de Alexandre Gallo suportou o início de uma pressão e soube explorar bem o contra-ataque.
Em uma saída errada de bola do goleiro Zé carlos, o esperto Marquinhos Júnior tocou para Diogo que devolveu para o jovem atacante dentro da área e de esquerda marcou um belo gol decretando a vitória alvinegra no Scarpelli.
Na próxima rodada o Figueira enfrenta o Cidade Azul em Tubarão na quarta-feira,às 21h pela sétima rodada do estadual. O Criciúma recebe a Chapecoense na quinta, dia sete, às 20h30.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.