| 02/02/2008 15h54min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, revelou momentos antes da partida com o Caxias, no Estádio Centenario, que o interesse pelo meia paraguaio Julio dos Santos não é recente. Pelo menos desde o fim de 2007 o clube já realizava tratativas para trazer o jogador para o Estádio Olímpico.
– Estávamos em negociação desde o início de dezembro. Houve uma recusa inicial por parte do Bayern e depois pediram valores fora da realidade. Mas com o fechamento da janela internacional no dia 31 de janeiro, persistimos na nossa convicção e no interesse no atleta, e conseguimos no fim da manhã um fax do presidente do clube alemão autorizando que finalizasse as negociações com o Grêmio – admite Pelaipe.
Mas o dirigente tricolor prefere se valer da cautela do clube para anunciar o novo reforço para o meio-campo:
– Falta exame médico e assinatura de contrato, como é de praxe no Grêmio. Já existe um acordo, a documentação do Bayern está com o Rodrigo Caetano. Nós temos essa cautela para anunciar. Ele chega quarta-feira em Porto Alegre – afirma.
O fato de Julio dos Santos chegar ao Olímpico sem ritmo de jogo não assusta Pelaipe, que cita outros casos semelhantes na dupla Gre-Nal.
– Temos exemplos no futebol daqui. O Fernandão tinha pouco espaço no Olympique de Marselha e aqui é um grande jogador, um dos melhores do Brasil. O mesmo com o Diego Souza, que não foi bem no Benfica e veio para o Grêmio – lembra Pelaipe, sobre a valorização de Diego Souza.
Estréias no time
Dia 9 de fevereiro parece ser a data que o Grêmio começará a tomar forma. Pelo menos é a data que Paulo Pelaipe projeta para importantes reforços no time:
– Depois disso volta o Hidalgo, entra o Jean, o Perea, o Roger. E com isso as coisas começam a entrar nos eixos e começa a ser formatada a equipe do Grêmio. O Perea viaja no domingo para jogar amistoso da Colômbia em Montevidéu, na quarta. Ele fica lá na quinta e retorna com a condição legal de trabalho e deve estrear dia 9 – projeta o assessor de futebol tricolor.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.