Notícias

 | 01/02/2008 19h10min

Ressonância aponta nova lesão no joelho de Kerlon

Jogador deverá voltar a atuar em até oito meses

A ressonância magnética realizada nesta sexta-feira ratificou o diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do meia Kerlon. Se a notícia já não era boa, no exame ficou ainda pior. Isso porque foi constatada também uma lesão no menisco medial do jogador.

Entretanto, o tempo de recuperação de Kerlon, algo em torno de seis a oito meses, não será alterado. Segundo o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, a lesão no menisco será cuidada em conjunto com o ligamento cruzado anterior.

– Essa lesão do menisco é tratada no mesmo procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento e não acarreta nenhuma piora do quadro, nem do prazo de retorno, que é de seis a oito meses. A lesão principal é a do ligamento – observa o médico.

Kerlon deve ser operado em aproximadamente 15 dias. O jogador se machucou na vitória por 3 a 1 contra o Cerro Porteño, pela pré-Libertadores. O “Foquinha” entrou no lugar de Guilherme e ficou em campo por apenas 15 minutos, antes de se lesionar. Já no vestiário do Mineirão, soube que terá de passar pela terceira cirurgia da carreira.

Histórico de lesões

Em agosto de 2005, três meses após ser promovido ao elenco profissional, Kerlon teve diagnosticada uma lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados por sete meses. Em 2007, nova cirurgia.

Em março, durante o Campeonato Mineiro, ele teve uma forte torção no joelho direito, com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o deixou afastado dos gramados por seis meses. Ao todo, o armador disputou 44 jogos com a camisa celeste e marcou um gol.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.