| 28/01/2008 21h01min
Começou nesta segunda-feira uma nova etapa na vida de cinco juniores do Figueirense. Depois de conquistarem o título da Copa São Paulo na última sexta-feira, os campeões foram chamados para treinar na equipe profissional alvinegra: o goleiro Gustavo, os laterais Luan e Massari, o meia Talhetti e os atacantes Marquinhos e Marcelo.
Para Maicon Talhetti, 17 anos, natural de Caçador (SC), este é o começo de uma nova fase que ele quer que seja tão vitoriosa quanto a que passou. O jogador foi revelado quando atuou como atacante no Moleque Bom de Bola, sendo o vice-artilheiro da competição.
Os olheiros do Figueirense trouxeram o garoto em dezembro de 2004 e desde então vem se diferenciando no meio-campo por seus passes rápidos e sua habilidade com a bola, frutos de sua experiência de sete anos no futebol de salão.
— Eu gosto de jogar no meio vindo com a bola para o campo de ataque. Costumava jogar como na frente, pegando a bola de costas para o gol, mas eu prefiro vir do meio, de frente para a área, levando a bola para os atacantes — explica o garoto.
Sobre a possibilidade de entrar em campo pelo elenco profissional, Talhetti é cauteloso e mantém características de humildade de um jovem campeão.
— Ainda não estou 100% preparado, pois sempre temos o que aperfeiçoar. Com o tempo, vou adquirir a experiência para estar pronto na hora que chegar a oportunidade de jogar — completou.
Os cinco garotos já devem treinar com o time profissional do Figueirense durante os preparatórios para o Estadual para adquirirem experiência e entrosamento no grupo.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.