| 28/01/2008 15h01min
O técnico Alexandre Gallo comentou, em entrevista à radio CBN/Diário, a importância da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense pela quarta rodada do Estadual. Ele acredita que o grupo alvinegro está mostrando um melhor preparo em campo a cada partida.
— O importante foram os três pontos. Eu achei que o começo do jogo foi muito bom. Até os 12 mintuos do primeiro tempo o time estava muito bem, jogando posicionado, fazendo as ultrapassagens e criando as oportunidades de gol. Mas, depois do nosso primeiro gol, houve uma queda muito grande de rendimento. Nossa equipe se espaçou e não estávamos conseguindo marcar bem a saída de bola deles (Chapecoense) — analisou o técnico.
Gallo admitiu que o desempenho do time em campo oscilou ao longo do jogo no Scarpelli. Para o treinador, foi em um desses momentos que o Verdão, atual campeão catarinense, balançou a rede do goleiro Wilson pela primeira no campeonato.
— A gente deu espaço para os volantes deles jogarem, o que complicou bastante. Fez com que nosso time tivesse que recuar. Então, automaticamente, eles criaram algumas oportunidade e fizeram o gol. Mas depois disso nós voltamos a jogar bem. E, no segundo tempo, adiantamos a marcação para encurralar a equipe deles. Depois dos 20 minutos, começamos a jogar com bastante clareza, movimentação e bom passe.
De volta aos treinos
Há novidade na reapresentação do alvinegro na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Cinco jogadores do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior passam a treinar com o elenco profissional. No entanto, a diretoria do clube não confirmou nenhum dos nomes anunciados até o momento pela imprensa.
Dentre os possíveis reforços, estão: o goleiro Gustavo, os laterais Luan e Massari, o meia Talhetti e os atacantes Marquinhos e Marcelo.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.