| 28/01/2008 09h54min
Um incidente inusitado gerou polêmica na goleada por 5 a 1 do Flamengo sobre o Duque de Caxias, neste domingo, no Maracanã. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Juan sofreu pênalti e a torcida rubro-negra pediu para que o goleiro Bruno efetuasse a cobrança. No entanto, quem acabou batendo e convertendo a penalidade foi Souza, que luta pela artilharia do Campeonato Carioca e havia conversado com Íbson, o batedor oficial.
O fato gerou discussão porque o camisa um do Fla já havia atravessado o campo todo para executar a cobrança, após ser autorizado pelo técnico Joel Santana. Após o jogo, porém, o comandante do Rubro-negro garantiu que o incidente havia sido contornado e ainda assumiu a culpa pelo impasse.
– Este problema foi resolvido no vestiário. No intervalo, tive a sensibilidade de conversar com os jogadores para não ficar nenhuma linha de rancor – explicou ele. – O Souza pegou a bola, mas eu não vi e o erro foi meu. A torcida gritou o nome do Bruno e ele olhou para mim com aquela cara de vontade. Deixei o Bruno ir, mas quando chegou, os dois discutiram para ver quem cobraria. Mas o importante é que se entenderam e o problema foi resolvido – completou Joel.
Além de explicar a polêmica na cobrança do pênalti, Joel também analisou a boa goleada do Fla.
– O primeiro tempo foi excelente, praticamente sem erros. Mas no segundo tempo não gopstei muito porque demos liberdade e acabamos levando um gol – concluiu o exigente técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.