| 24/01/2008 16h56min
O nome Cidade Azul definitivamente não pegou entre os torcedores de Tubarão. Apesar da torcida se identificar mais com o nome Atlético Tubarão, oficialmente, junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF), o nome do clube é Cidade Azul. Mas o problema jurídico deverá ser resolvido em breve, de acordo com o supervisor do clube André Barcelos.
Segundo o dirigente, a mudança de nome já foi aprovada pelo conselho deliberativo e consta em ata, que está para ser registrada em cartório. O problema é que para fazer o registro, o clube precisa quitar débitos com o INSS e Receita Federal para obter a certidão negativa, documento exigido pelo cartório. André Barcelos afirmou que a dívida é em torno de R$ 3 mil e o dinheiro já está em caixa:
— Foi feita uma rifa, onde inclusive arrecadamos mais do que o esperado e, nesta semana, o pessoal deve quitar os débitos com INSS e Receita Federal — disse o supervisor.
De acordo com a expectativa de André Barcelos, o documento do cartório deverá ser encaminhado à FCF até o final da semana que vem. O supervisor ainda frisou que o nome Cidade Azul não foi aceito pelos torcedores:
— Os torcedores não aceitaram o nome e vai virar Clube Atlético Tubarão, que não tem nada a ver com Tubarão Futebol Clube — enfatizou.
Recentemente, a nova diretoria tomou posse da Associação Cultural Recreativa Esportiva Atlético Cidade, que tem o Cidade Azul como nome de fantasia junto à FCF. A posse aconteceu no último dia 10 de janeiro e o presidente é Pedro Almeida, que presidiu o Tubarão Futebol Clube entre 1997 e 1998, quando o clube foi vice-campeão catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.