| 23/01/2008 21h21min
Dureza e partidas definidas no detalhe. Este é o prognóstico do lateral Ruy, do Figueirense, para o Catarinense 2008. Segundo o jogador, as equipes estão mais bem preparadas para a competição este ano e, portanto, aumentará dificuldade em balançar a rede com a bola rolando. Os números comprovam a análise de Ruy. De acordo com o técnico Alexandre Gallo, 69% das partidas da primeira rodada do Campeonato Paulista foram definidas na bola parada.
— No futebol moderno, os detalhes estão decidindo as partidas e já é de um bom tempo que a bola parada vem sendo decisiva. Às vezes, num momento de dificuldade no jogo, com a bola rolando, não tem espaço na equipe adversária para poder entrar e é nessa bola parada que a gente pode surpreender — avaliou Ruy, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O jogador alvinegro também destacou a preparação das equipes para a atual edição do Estadual:
— Pelo que a gente vê, em relação ao ano passado, este ano as equipes se prepararam melhor. Essas equipes consideradas pequenas começaram a se preparar antes e nas primeiras rodadas isto é nítido. As equipes que começaram mais tarde sentem mais na parte física e mesmo no ritmo de jogo. Mas, pode ter certeza, será um campeonato bastante duro e, por isso, a gente vem levando bastante a sério os treinamentos porque sabe das dificuldades que virão durante a competição.
Guarani mordido
E será contra uma das equipes consideradas pequenas que o Figueirense entrará em capo nesta quinta-feira. Trata-se do Guarani, de Palhoça, que está “mordido” após a goleada sofrida para o Avaí por 5 a 0 na primeira partida disputada no Catarinense. O duelo, programado para as 20h30min, acontece no Estádio da Ressacada, onde o Guarani está mandando os seus jogos.
Para o confronto, o técnico Gallo deverá usar o esquema 4-4-2. As ausências certas são do atacante Edu Sales, do meia Elton e do volante Carlinhos, todos entregues ao departamento médico.
Meninos da base podem aparecer no Estadual
Para o complemento do Catarinense, Gallo pode ganhar alguns novos reforços. O técnico não descarta usar alguns dos jogadores da base alvinegra que estão disputando a Copa São Paulo de Juniores. Nesta quarta-feira, os meninos garantiram a histórica vaga na final ao bater o São Paulo por 1 a 0, com gol de pênalti de Marquinhos.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.