Notícias

 | 17/01/2008 23h10min

Torcedores do Marcílio e Criciúma ficam mais longe da Taça Coronel Eliésio Rodrigues

Integrantes Fúria Marcilista agrediram torcedores do Tigre

A torcida do Marcílio Dias e Criciúma saíram atrás em busca do taça Coronel Eliésio Rodrigues. Na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, dois torcedores do Tigres foram feridos por integrantes da torcida organizada Fúria Marcilista. A van em que os criciumenses estavam foi atingida por pedras e uma barra de ferro.

Os torcedores foram levados ao hospital e um deles levou dez pontos na cabeça. O comandante geral da Polícia Militar, Eliésio Rodrigues, desconhece o incidente. Para ele, o que aconteceu foi um fato isolado causado por pessoas que não tinham relação com a torcida do Marcílio Dias. 

No domingo, será a vez da torcida do Joinville e do Figueirense iniciarem com o pé direito a busca pelo título inédito de torcida mais disciplinada de Santa Catarina. O presidente da torcida organizada União Tricolor, Marco Syridakis, afirma que no dia do jogo serão realizadas reuniões na sede com o intuito de orientar os integrantes a evitarem qualquer tipo de provocação.

— Não iremos criar nenhum tipo de confusão. Iremos apenas torcer pelo nosso time e pela nossa parte será um jogo bem tranqüilo.

Pelo lado do Figueirense, o discurso também é o mesmo. O presidente das Gaviões Alvinegros, José Carlos Laus, disse que os torcedores da organizada estarão com o "espírito desarmado".

— Nós iremos apenas com o objetivo apenas de incentivar a nossa equipe voltar de lá com os três pontos.
 
Mesmo com a promessa de uma partida sem nenhum problema entre as duas torcidas, haverá um aumento no número dos policiais para o clássico.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.