| 16/01/2008 23h07min
Na abertura do Campeonato Catarinense, o Criciúma mostrou que é um dos favoritos ao título deste ano no estadual. O time comandado por Leandro Machado foi a Itajaí e venceu o Marcílio Dias com um gol do atacante Jean Coral. Com o resultado o Tigre fica na segunda colocação do estadual, perdendo a liderança para o Brusque no saldo de gols.
O jogo
A partida começou truncada, com os dois times errando muitos passes e criando poucas chances de gol. Porém, aos poucos o time de Itajaí foi dominando as ações da partida, mas a falta de capacidade técnica impediu que a equipe de Mauro Ovelha abrisse o placar.
Aos oito minutos, o Marcílio chega pela primeira vez com perigo, depois de cobrança de escanteio, o goleiro Zé Carlos se estica todo e de soco tira a bola da cabeça do atacante Luis Ricardo.
Aos 13 minutos, um lance polêmico. O Marcílio marca o gol na cabeçada de Michel Nunes, que estava na
mesma linha da defesa do Tigre, mas o árbitro Wagner Tardelli parou a
jogada e marcou impedimento.
O bom momento na partida impulsionou o marinheiro, que encurralou o Criciúma em seu campo de defesa. Mas com uma zaga sólida, comandada por Cláudio Luiz e Silvio Criciúma o time do sul do Estado conseguiu conter o ímpeto do time da casa.
Aos 28 minutos um duro golpe para o Marcílio, no primeiro ataque do Tigre, a bola sobra para Jael, que dentro da área chuta forte, o goleiro Marcelo vacaria solta nos pés de Jean coral, o atacante só tem o trabalho de empurrar a bola sem goleiro para o fundo das redes e abrir o placar em Itajaí.
O Marcílio sentiu o gol e se retraiu, só foi chegar com perigo aos 40 minutos, com um belo chute de Michel, a bola fez uma curva e quase entrou no ângulo direito do goleiro Zé Carlos.
Nos dois últimos suspiros do primeiro tempo Waldison foi protagonista de dois lances importantes. Em cobrança de escanteio fechada o atacante de cabeça acerta o travessão de Zé Carlos,
aos 46 minutos, o jogador recebeu ótimo
lançamento e tentou encobrir Zé Carlos, mas o goleiro se recuperou a tempo para fazer a defesa.
Segundo Tempo
Na volta para o segundo tempo o Marcílio, desde o primeiro minuto, foi para o ataque, sempre explorando as bolas alçadas na área, onde seus atacantes levavam ampla vantagem sobre a zaga do Tigre.
Aos quatro minutos, o lateral Fábio Júnior cobra falta e Waldison, de cabeça, quase marca, jogando a bola à esquerda do gol de Zé Carlos. Na seqüência, aos oito minutos, o zagueiro Michel sobe mais do que Sílvio Criciúma e cabeceia com perigo à direita do gol do Tigre.
Em um dos poucos lances em que o Criciúma conseguiu chegar perto do gol de Marcelo Vacaria aconteceu aos 23 minutos, quando Beto lançou Jael, mas o experiente zagueiro Rogério Prateat apenas protegeu a bola que saiu pela linha de fundo.
Na melhor chance do Marinheiro no jogo, o meia Dauri deixou Barbieri de frente
para Zé Carlos, o atacante chutou forte e o goleiro do Tigre fez uma
excelente defesa aos 28 minutos.
Dauri, aos 33 minutos teve outra boa chance de empatar a partida para o Marcílio, mas o meia preferiu chutar do que passar para Waldison, que estava sozinho dentro da área e desperdiçou mais um bom lance para o Marinheiro.
Aos 40 minutos, o Marcílio chegou mais uma vez com perigo, Dauri recebeu dentro da área, dominou, e na hora de arrematar para o gol foi travado pela zaga do Tigre, o meia pediu pênalti, mas o árbitro Wagner Tardelli mandou a partida seguir.
Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Criciúma soube levar a partida até o final e conquistar uma importante vitória neste início de estadual.
Pela segunda rodada do catarinense, o Criciúma vai até Brusque onde enfrenta, no sábado, às 20h30, o Metropolitano, que foi derrotado na primeira rodada pelo Brusque. O Marcílio, jogando novamente em Itajaí, enfrenta o Cidade Azul, também às 20h30min.
Veja o gol do
Tigre:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.