| 12/01/2008 18h24min
O Figueirense começou 2008 com uma vitória no jogo treino contra o Foz do Iguaçu por 3 x 1. Sob um forte calor de 38 graus, o técnico Alexandre Gallo colocou em campo o time que deve estrear no Campeonato Estadual, dia 20, contra o Joinville na Arena.
O Alvinegro 2008 apresentou algumas mudanças dentro de campo. O zagueiro César, o meia Élton e o atacante Wellington Amorim iniciaram a partida como titular. A faixa de capitão, que ficou marcada pela torcida no braço do zagueiro Chicão tem novo dono. Cleiton Xavier é o dono dela. Segundo Gallo, o meia exerce uma forte liderança dentro e fora de campo.
O Jogo
No início da partida Gallo optou pelo esquema 3-5-2, com Felipe Santana, o estreante César e Asprilla na zaga alvinegra. Porém, o fraco desempenho do time adversário, praticamente todo ele formado por juvenis, o técnico alvinegro substituiu o zagueiro Felipe Santana pelo atacante Edu Sales aos 21 minutos e o time voltar a jogar como no ano passado, no 4-4-2.
A mudança deixou o time da capital catarinense mais ofensiva e começou a aparecer na partida o atacante Wellington Amorim, que mostrou faro de gol. Na primeira bola que recebeu em condições, ele mostrou categoria e de perna esquerda encobriu o experiente goleiro Bizu para abrir o placar aos 34 minutos.
Na seqüência, o atacante recebeu na entrada da área e bateu de primeira, bem colocado o goleiro de Foz do Iguaçu fez boa defesa. Até o fim do primeiro tempo o Figueira apenas tocou a bola esperando o fim do primeiro tempo. O meia Élton sentiu o cansaço da pré-temporada e pediu para ser substituído aos 44 minutos.
Segundo tempo
O técnico Alexandre Gallo voltou para a segunda etapa da partida com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. Mas, assim que a bola começou a rolar as mudanças foram acontecendo e todos os relacionados tiveram a sua oprortunidade. A troca constante de jogadores abriu espaço para o time local "entrar" na partida e chegar ao gol depois de uma falha na zaga alvinegra aos 15 minutos. O atacante Alex Mineiro mostrou oprotunismo e tocou na saída do goleiro Wilson para empatar a partida.
O gol despertou a equipe alvinegra, que parecia desinteressada em campo. Aos 19, o melhor jogador do Figueira, Cleiton Xavier aproveitou o rebote da zaga e chutou forte, a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol defendido por Bizu. Aos 23, depois de boa jogada de Cristiano pela lateral esquerda, outro estreante no Figueira deixou a sua marca, Bruno Santos pegou de primeira para marcar o terceiro gol do Furacão.
Ao final da partida o destaque da partida Cleiton Xavier fez uma avaliação do primeiro teste da temporada:
— Valeu como preparação, foi um jogo complicado, muito calor. Acho que temos muito a melhorar mas foi uma estréia excelente.
O técnico Alexandre Gallo em entrevista coletiva destacou que o time ainda precisa melhorar mas achou normal o futebol apresentado pelo
time:
— Estamos muito aquém das nossaas
condições em razão da forte pré-temporada. mas pelo que foi apresentado hoje foi tudo dentro do normal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.