| 11/01/2008 21h41min
O Parque da Água Mineral de Brasília reabrirá no próximo domingo, informou o Ministério do Meio Ambiente na noite desta sexta-feira, segundo o site G1. O lugar estava fechado desde 28 de dezembro, depois que dois macacos foram encontrados mortos com suspeita de febre amarela — o que foi descartado nesta tarde. O horário de funcionamento é das 8h às 16h. Para ter acesso ao parque, os freqüentadores deverão apresentar aos funcionários a carteira de vacinação em que fica provado que foram imunizados há mais de 10 dias e há menos de 10 anos contra a doença. O local é um dos mais freqüentados pelos brasilienses, sobretudo nos fins de semana.
O secretário de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, afirmou que a decisão de fechar o parque se deu por causa do alto número de visitantes que recebe diariamente. Segundo ele, desde 1942 não há registro de febre amarela urbana no Brasil. Todos os casos registrados atualmente são de pessoas que contraíram a doença ao entrar nas matas.
— A
febre amarela tem uma vacina 99% eficaz. Ela é fabricada pelo Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz. É uma doença completamente evitável — lembrou o secretário.
Saiba mais sobre a doença.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.