| 10/01/2008 22h27min
Nos primeiros jogos da Superliga, fica fácil para o espectador perceber a superioridade de um time entrosado e cheio de talentos como a Cimed. Mesmo que no meio da partida alguns erros, sobretudo nos momentos em que as mudanças no time e nas posições se fazem necessárias, a equipe tem força, união e muito vôlei para se encontrar no tempo certo e fechar os sets com confiança. Não foi à toa que na noite desta quinta-feira, em pouco mais de uma hora e meia de jogo, a equipe catarinense venceu por 3 a 0 o visitante Betim (MG), no Capoeirão, em Florianópolis.
A partida
No primeiro set o equilíbrio tomou conta dos primeiros lances do jogo. Após o quinto ponto, a Cimed deslanchou, demonstrado experiência e entrosamento do grupo. O levantador Bruninho Resende chamou Thiago na ponta e no fundo, garantindo ataques espetaculares de um dos maiores destaques da equipe. O time mineiro, que começou atuando de igual para igual com a Cimed, sobretudo na rede, com um bloqueio bem posicionado, ficou para trás. A equipe florianopolitana abriu 8 a 4 e começou a manter uma maior margem de diferença até chegar aos 25 a 17 e fechar o primeiro set.
O segundo set foi o mais instável, para ambos os times. A Cimed largou na frente incentivada pelo apoio da torcida, que esteve presente no Capoeirão. Os passes, porém, não chegavam com tranqüilidade às mãos de Bruninho. Ao levantador, se tornava mais difícil a tarefa de posicionar a bola de forma estratégica para que o atacante fugisse do bloqueio. O Betim, que começou o set mal posicionado e sem confiança, percebeu a brecha da Cimed e passou a marcar mais na rede, em uma estratégia técnica que alterou o posicionamento dos jogadores dentro do sistema 5-1. A tática deu certo e a Cimed se manteve a mesma. Enquanto o Betim crescia no jogo, explorando o bloqueio da Cimed e aumentando o número de contra-ataques, dificultando a devolução do adversário, o time da casa perdeu o ritmo de jogo. Thiago sentiu o pé, foi para o banco e a ausência do ponteiro ajudou a desarticular ainda mais a equipe. Quando retornou, porém, foi ele que mais chamou a responsabilidade e levou o time à virada, por 25 a 18.
No terceiro, Betim começou melhor. Bloqueio atuante e bom posicionamento em quadra fizeram com que a equipe mineira abrisse uma vantagem que se manteve até os 13 a 7. A torcida fazia o coro do time da casa, querendo levantar a equipe para que o jogo não se estendesse ao quarto set. Os jogadores corresponderam ao estímulo da torcida. Thiago foi novamente o nome do set, colocando a bola no chão da quadra do adversário e dando confiança à Cimed. Com equilíbrio, o set se desenrolou e novamente a experiência e união do time de Florianópolis fez a diferença para abrir vantagem nos pontos finais. O último set foi fechado em 25 a 19 e Thiago Alves, ponteiro de 1,96m, quarto lugar no ranking de ataque do 1º torneio, conquistou o troféu VivaVôlei, como melhor jogador da partida.
Cimed x Alvares neste sábado
O próximo confronto da Cimed será neste sábado, às 20h, contra o Alvares, de Vitória (ES). Novamente a torcida florianopolitana vai poder conferir de perto o seu time no Capoeirão, com entrada franca.
MICHELE CARDOSO/CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.