| 08/01/2008 17h04min
O finlandês Kimi Raikkonen realizou nesta segunda-feira os primeiros testes com o novo modelo da Ferrari para a temporada deste ano da Fórmula 1, o F2008. Foram 55 voltas de experiência com o carro na pista de Fiorano, onde o melhor tempo do atual campeão do mundo foi de 1min00s897. O tempo ficou mais de quatro segundos acima do recorde do traçado italiano, que é de 55s999 desde 2004. Mesmo assim, o atual campeão se disse satisfeito com a primeira experiência oficial a bordo do sucessor do F2007, feita com pneus de pista molhada e sob forte neblina.
– As primeiras impressões do novo carro foram muito positivas. Não acho que tenhamos que fazer qualquer melhoria neste momento – disse o piloto, que fez apenas uma ressalva:
– Tivemos alguns problemas, já que não contamos com os pneus definitivos, mas a impressão foi muito boa. Na próxima semana, teremos mais possibilidades de analisar o comportamento dos carros – salientou.
Raikkonen se referia aos pneus de pista molhada que a Bridgestone ofereceu para os testes da Ferrari. De acordo com o site Eurosport, a pista de Fiorano tinha trechos de trilhos seco e que permitiam outro tipo de pneus. Mesmo assim, os compostos da fabricante japonesa para pista seca não puderam ser entregues a tempo, atrapalhando o contato de Raikkonen com o F2008.
O novo carro da equipe italiana também já vem sem o controle de tração, atendendo a uma regra da FIA para a temporada de 2008. Para Raikkonen, que disputou cinco corridas na Fórmula-1 sem o auxílio eletrônico em 2001, a alteração deve exigir mais atenção dos pilotos.
– Não tenho muita referência. Posso apenas comparar o carro ao do ano passado. Fiz testes sem controle de tração antes do Natal, e preciso dizer, antes de mais nada, que você precisa pilotar com muita cautela, considerando que o carro sem controle de tração é rápido e responde melhor – esquivou-se.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.