| 04/01/2008 18h01min
Depois de conquistar os títulos mundiais entre os homens (Mick Fanning) e entre as mulheres (Stephanie Gilmore), a Austrália tem um outro um motivo para comemorar. O país receberá neste ano mais uma etapa do Circuito Mundial (WCT) masculino, o Rip Curl Pro The Search, a única que muda de local a cada ano. Com isso, os australianos passam a sediar três das 11 paradas. No feminino, são três de oito eventos, segundo informou o Globoesporte.com.
As etapas em território australiano são as duas primeiras e a sexta da temporada. A elite mundial começará sua jornada na Gold Coast, a partir do dia 23 de fevereiro. Depois, irá para Bells Beach, no dia 18 de março.
Por enquanto, a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) ainda não divulgou onde será a disputa. Cogita-se a possibilidade de ser em um remoto vilarejo, onde não há nem luz elétrica.
Na temporada passada, o Pro Search foi disputado nas ondas de Arica, no Chile, e quem levou a melhor foi o havaiano Andy Irons, tricampeão mundial (2002, 2003 e 2004). Andy também venceu no ano ano anterior, em La Jolla, no México. Mick Fanning ganhou em 2005, primeiro ano do "The Search", nas Ilhas Reunião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.