| 04/01/2008 17h46min
A Ulbra, em Canoas (RS), será o primeiro grande teste da Chapecoense na preparação para o Campeonato Estadual. O confronto inicia às 17h, no Complexo Ulbra. A delegação partiu às 14 horas de ontem de Chapecó para três amistosos no Rio Grande do Sul.
Embarcaram 24 jogadores que devem ser mesclados nos amistosos. O técnico Abel Ribeiro disse que o time que enfrenta a Ulbra não será o mesmo que enfrenta o 15 de Novembro, na segunda-feira.
– Vou mexer 70%. O objetivo é evitar o desgaste, já que a preparação ainda não está completa – relatou.
Apesar do trabalho ter iniciado no dia 3 de dezembro, alguns jogadores chegaram posteriormente. É o caso do atacante Souza, que chegou na quarta-feira e nem viaja. O lateral Marcelo Guerreiro, que chegou no mesmo dia, embarcou porque já vinha treinando. Outro que não viajou foi o volante Maurício, remanescente do título de 2007, que recupera-se de uma lesão na panturrilha.
Time procurou amistosos entre profissionais
Abel disse que escolheu o Rio Grande do Sul porque ficou mais fácil marcar três amistosos próximos, do que no Paraná ou Santa Catarina. Em solo catarinense o adversário mais próximo era o Atlético, em Ibirama, adversário da estréia no Catarinense, dia 16 de janeiro.
O goleiro Nivaldo afirmou que não adianta fazer amistosos com times amadores, pois não dão um parâmetro para o estadual.
– Não adianta ganhar de 8x0 de um time amador e depois perder para times profissionais – opinou o goleiro.
Foi o que ocorreu na preparação para a Série C do Brasileirão, onde inclusive a Chapecoense perdeu os dois confrontos para a Ulbra e foi eliminada na primeira fase. Um dos objetivos dos amistosos é definir o time base e verificar se existe alguma carência.
Dúvidas na escalação
Abel ainda tem algumas dúvidas. No meio, pode optar pelo volante Evanor ou o meia Alexandre. O meia Santos disputa vaga com o atacante Zé Raimundo. Abel Ribeiro vai testar vários esquemas de jogo, como o 3-5-2, formação inicial, passando posteriormente para o 4-4-2 e, talvez, o 4-3-3.
– Vou aproveitar os amistosos para simular situações defensivas e ofensivas – disse o treinador.
Mesmo jogando fora de casa Abel tem que testar uma formação mais ofensiva para a estréia, que é no Índio Condá. O lateral Tita levou um encontrão no treinamento de quinta-feira, viajou mas não deve enfrentar a Ulbra. O prata-da-casa Anchieta ganha a vaga.
O time base da Chapecoense é Nivaldo, Geílson, Téio e Augusto; Tiago, Evanor (Alexandre), Everton César, Fábio Wesley e Tita; Cadu e Zé Raimundo (Santos).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.