Notícias

 | 22/12/2007 16h37min

Marcílio larga na frente na pré-temporada

Comandado por Mauro Ovelha, time de Itajaí está em ritmo de competição

O Marcílio Dias pode ser uma das surpresas do Estadual 2008, o grupo está formado e treinando junto desde setembro, quando o técnico Mauro Ovelha começou a comandar o time.Neste período, o rubro-anil disputou duas competições, a Copa Santa Catarina e a I Recopa Sul Brasileira, e foi campeão de ambas.

Com a conquista da Copa SC o Marinheiro garantiu vaga para disputar a série C do Brasileirão. A retrospectiva do time de Itajaí no Estadual não é das melhores, na competição deste ano o time lutou até as últimas rodadas para não ser rebaixado e terminou na 10ª posição, na frente, apenas, de Joinville e Próspera que foram rebaixados.

Mas no que depender dos atletas e da comissão técnica esse quadro será revertido.

– Esta é uma competição mais difícil do que as que disputamos até agora, principalmente, porque em 2008 três times irão cair. Mas acredito no grupo e temos condições de brigar para nos mantermos na ponta da tabela – disse Ovelha.

O treinador não acredita que o Marinheiro tenha alguma vantagem por estar com o grupo formado há três meses, enquanto os favoritos, como: Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville, ainda não estruturaram suas equipes.

– Estes clubes podem não estar com todos os jogadores definidos, mas quem ficou nos times está em ritmo de jogo, pois estavam disputando o Campeonato Brasileiro das séries A, B e C. Exceto o Joinville que passou por uma fase ruim este ano, mas pela tradição que tem não será um adversário fácil. Eles continuam sendo os favoritos, nós vamos correr atrás e lutar pelo nosso espaço no campeonato – afirmou.

Mais quatro jogadores devem chegar ao clube

Para a competição o Marcílio contratou três reforços: o zagueiro Michel, o lateral direita João Paulo e o meia Barbiéri. Mas, pelo menos, outros quatro atletas deverão chegar ao clube em janeiro, um atacante, um meia, um lateral e um zagueiro ou volante.

Os jogadores estão motivados para disputar o Estadual e determinados a surpreender os times favoritos ao título.

– É a oportunidade que temos para mostrar nosso potencial, vamos jogar contra grandes times, mas o resultado se faz dentro de campo e não fora. Temos um grupo unido e muito bom, além de uma comissão técnica séria e comprometida que aposta e acredita no nosso trabalho. Com certeza faremos um bom campeonato – disse o atacante Luiz Ricardo.

Os treinos estão sendo intensificados e durante as festas de fim de ano os jogadores terão apenas cinco dias de folga. O recesso começa no dia 24 e a reapresentação oficial dos jogadores está marcada para 2 de janeiro. Porém, o preparador físico, Clauter Barros, preparou um cronograma de treinos leve para os jogadores do dia 26 a 29. Nos dias 26 e 28 estão programadas corridas e para os dias 27 e 29 musculação, tudo para não perder o preparo físico adquirido e começar o Estadual com força total.

– Trabalhar com este grupo está sendo muito bom. Não tem vaidade e os atletas estão se empenhando bastante para fazer os resultados dentro de campo. É para isso que estamos trabalhando e vamos lutar para conquistar a competição – comentou Ovelha.

PATRÍCIA ZOMER DO JORNAL SANTA CATARINA
Marcos Porto / Agência RBS

Ovelha acredita que Marinheiro vai ficar na ponta da tabela do Catarinense 2008
Foto:  Marcos Porto  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

20/12/2007 20h54min
Metropolitano faz primeiro teste contra o Floresta, em Pomerode
20/12/2007 20h49min
Abel vê evolução individual, mas afirma que ainda falta o conjunto
20/12/2007 09h
Marcílio Dias enfrenta Rio Branco para comemorar título da Recopa
18/12/2007 19h20min
Chapecoense contrata zagueiro Geílson
15/12/2007 21h27min
Equipes do Vale do Itajaí se preparam para o Catarinense
14/12/2007 18h39min
Chapecoense inicia preparação para o Estadual neste domingo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.