Notícias

 | 20/12/2007 16h13min

Farc faz novo pedido de renúncia de Uribe para liberar 47 reféns

Governo colombiano ainda não se pronunciou sobre o assunto

O grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) exige a renúncia do presidente colombiano, Álvaro Uribe, e de todo o seu gabinete como garantia para a assinatura de um acordo humanitário, informou nesta quinta-feira um site na internet ligado aos rebeldes. Na quarta, o pedido já tinha sido feito em texto enviado à redação da Agência de Notícias Nova Colômbia. 

"A renúncia imediata de Uribe e de todo o seu governo garantiria a libertação com vida dos prisioneiros mediante a assinatura do acordo humanitário, sem mais entraves para negá-lo", disse Raúl Reyes, integrante do secretariado das Farc em artigo enviado ao Anncol, uma página eletrônica que divulga todos os comunicados do grupo.

O governo colombiano ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas na prática, a exigência reduz as esperanças de se obter a libertação dos seqüestrados pelos rebeldes das Farc, entre eles, a ex-candidata à Presidência do país, Ingrid Betancourt.

Num comunicado com data do dia 9, as Farc ofereceram a libertação de três dos 47 reféns mantidos na selva colombiana como ato de desagravo ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pelo cancelamento de sua mediação no conflito.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.