| 17/12/2007 11h31min
No dia em que o Inter comemora o primeiro ano do título mundial, os internautas do clicRBS tiveram a chance de conversar com o herói da conquista colorada: o meia Adriano Gabiru, autor do único gol da vitória sobre o Barcelona, em Yokohama, em 17 de dezembro de 2006.
Respondendo às perguntas dos torcedores, Gabiru disse que marcar o gol do título de Campeão do Mundo do Inter foi o maior momento de sua carreira:
– Se não fosse o Mundial seria um pouco complicado. Por isso dei tudo no Mundial para dar alegria à torcida do Inter, o que acabou acontecendo.
Perguntado se jogaria no rival Grêmio, Gabiru foi taxativo:
– Não, não jogaria.
Com contrato com o Inter até 2010, o jogador seguirá emprestado ao Sport, onde atuou no segundo semestre de 2007. Apesar de ter sido dispensado pela direção colorada neste ano, Gabiru diz que não guarda mágoas e projeta retornar ao Colorado.
– Não deu para entender porque eu saí do Inter, mas eu não tenho raiva nenhuma e vou seguir minha vida tranquila e isso faz parte, tem hora que não dar certo para continuar, mas o importante é que onde estou também está ótimo. Tenho vontade de um dia voltar apesar de estar bem no Sport.
Confira a íntegra do chat
Pergunta do internauta naty_sci_gabiru: O que passa pela sua cabeça ao ser erguido e aplaudido por quase 9 mil pessoas todas agradecendo você pelo gol no Mundial??
Adriano Gabiru: Foi muito bom. Ter feito o gol para todos os colorados, foi importante para todo mundo!
Pergunta do internauta gabiru rei: Adriano, na sua infância, você era considerado um ''craque'' pelos seus colegas?
Adriano Gabiru: Não um craque, mas um jogador normal. Craque é Ronaldinho, Messi, Deco. Me achavam um jogador normal.
Pergunta do internauta Colorado_são leopold: Gabiru, você tem contrato com o Internacional ainda?
Adriano Gabiru: Tenho até 2010. Mas hoje ainda vou ficar no Sport, tenho contrato com eles até maio de 2008 e quem sabe um dia ainda voltar de novo.
Pergunta do internauta Sauerbier: Quando você voltara ao Inter ???
Adriano Gabiru: Não sei. Por enquanto ainda não.
Pergunta do Internauta Mateus Reck: Bom dia!!!! Gabiru, se não fosse esse gol, como pensas que a torcida te trataria?
Adriano Gabiru: Acho que muito mal. Eu seria o culpado de tudo, mas graças a Deus aconteceu o gol e foi bom pra todo mundo.
Pergunta do internauta Mateus Reck: Gabiru, acreditas que tens lugar nesse atual time do Inter???
Adriano Gabiru: Com certeza, gostaria de ter a oportunidade de fazer parte do grupo, mas se não der certo aqui vou ter que jogar em outros lugares.
Pergunta do internauta blink: Gabiru, você tem alguma mágoa da torcida colorada?
Adriano Gabiru: Não, não tenho mágoa não. Desde que fui para o Japão não tive mágoa de ninguém. É tranqüilo, continuo trabalhando e graças a Deus dei o máximo de mim e fiz o gol para os meus companheiros.
clicRBS: Você considera o Mundial como o maior momento da sua carreira?
Adriano Gabiru: Com certeza. Se não fosse o Mundial seria um pouco complicado. Por isso dei tudo no Mundial para dar alegria à torcida do Inter o que acabou acontecendo.
Pergunta do internauta Inter SAP: Gostaria de saber como você se sente Gabiru, tendo feito os colorados campeões do mundo, e mesmo assim ser dispensado do clube? Você acha justo essa decisão?
Adriano Gabiru: Não acho não. Não deu para entender proque eu saí do Inter, mas como falei eu não tenho raiva nenhuma e vou seguir minha vida tranquila e isso faz parte, tem hora que não dar certo para continuar, mas o importante é que onde estou também está ótimo. Tenho vontade de um dia voltar apesar de estar bem no Sport.
Pergunta do internauta Lucasfh: Quem eram seus melhores amigos no Inter?
Adriano Gabiru: Perdigão, o Granja, Fabinho. Tem muitos para falar, mas os que ficaram mais juntos foram estes. O Michel e Hidalgo também. Estes foram os que eu tive mais intimidade.
Pergunta do internauta Futebol do Vale: Qual a sua situação no Sport, agora com a saída do Geninho?
Adriano Gabiru: Tenho contrato com eles, então vou ficar lá ainda. Chegou um treinador que eu nunca trabalhei, mas é tranquilo, vou trabalhar.
Pergunta do internauta Observador: Se convidado, você jogaria no Grêmio?
Adriano Gabiru: Não, não jogaria.
Pergunta do internauta CoLoRaDo-CE: Adriano... Em algum momento tu te sentiste realmente injustiçado no Inter??? Isso ainda te incomoda???
Adriano Gabiru: Me senti um pouco injustiçado, mas não me incomoda, não.
Pergunta do internauta Alexandre Colorado: Gabiru, na tua opinião quem teve papel mais importante na conquista do Mundo?
Adriano Gabiru: Primeiramente, todo mundo. Desde a diretoria até os jogadores e a comissão técnica. Não teve nenhum mais importante que o outro. O importante foi o grupo por isso fomos campeões.
Pergunta do internauta Lucasfh: Depois do gol, qual foi o momento mais marcante do Japão?
Adriano Gabiru: O mais marcante foi ter feito o gol e ser campeão. Foi marcante na minha carreira e de todos os jogadores também. Botamos nosso nome na história do Internacional, com certeza
Pergunta do internauta samuka: Você se sente honrado por ter feito esse gol tão importante?
Adriano Gabiru: Me sinto, nossa. Com certeza. Quem não queria fazer um gol daquele! E apareceu a oportunidade de fazer aquele gol, numa bela jogada do Iarley que saiu lá de trás. Foi muito bom.
Pergunta do internauta Barbosa: Gabiru, explica melhor esta história de a Diretoria do Colorado não ter te convidado para a festa, como foi divulgado pela imprensa.
Adriano Gabiru: Os caras devem ter me ligado, e não ter conseguido falar comigo. Não gosto de falar muito nisto, o importante é que já estou aqui. Isso é que é o importante.
Pergunta do internauta Futebol do Vale: Você gostaria de fazer parte do elenco do Inter no ano do centenário?
Adriano Gabiru: Com certeza. Quem não quer?! Todo mundo quer.
Pergunta do internauta Lucasfh: Você tem algum tipo de supertição antes dos jogos?
Adriano Gabiru: Faço uma oração mais ou menos duas vezes antes de entrar em campo, e uso uma camiseta de Nossa Senhora de Fátima na concentração.
Pergunta do internauta felipe[sci]: Adriano Gabiru, tu acha que tu joga melhor em qual posição, no meio ou mais na frente?
Adriano Gabiru: Minha função sempre foi meia-atacante, mas eu chego mais na área. Não um meia fixo, um jogador que se movimenta um pouco mais, que joga mais na frente.
Pergunta do internauta Dionatã: Já olhou o filme Gigante - Como o Inter conquistou o mundo? O que achou?
Adriano Gabiru: Olhei, achei legal, nossa! Muito bom, adorei!
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.