| 11/12/2007 05h16min
O primeiro Grêmio de 2008 toma forma sem o zagueiro William, o lateral Bustos e o centroavante Tuta. A renovação vem com o lateral-direito Felipe, o meia baiano Danilo Rios e o atacante Soares, do Fluminense, cuja contratação deverá ser confirmada até o final da semana.
Trata-se, por enquanto, de um esboço de equipe. É fruto de troca de idéias, por telefone, entre o departamento de futebol e o técnico Vagner Mancini, que se apresenta nesta quarta-feira. Em Paris, onde descansou por uma semana, após desligar-se do Al-Nasr, de Dubai, Mancini soube que William teve sua contratação recomendada ao Corinthians por Mano Menezes.
O Grêmio liberaria seu capitão em troca de uma dívida antiga de US$ 1 milhão — relativa à compra do zagueiro Nenê em 2000. A nova dupla de área seria formada por Leo e Teco.
A gestão deles começaria na estréia no Gauchão, dia 19 de janeiro, contra o 15 de Campo Bom. Teco está sem jogar desde julho, quando passou por cirurgia para
reconstrução do ligamento cruzado do
joelho esquerdo.
Ainda na defesa, a promoção aos profissionais de Felipe, 19 anos, é cercada da mesma expectativa criada em torno de Carlos Eduardo, lançado em janeiro e negociado sete meses depois com o Hoffenheim-ALE.
— Temos lateral-direito para 10 anos — aposta o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.
As novidades prosseguem no meio-campo. A primeira é o volante Júnior, 22 anos, apresentado na semana passada. O meia Danilo Rios, 19 anos, trazido do Bahia, será aproveitado. Lançado por Mano no intervalo do jogo contra o Flamengo, dia 21 de outubro, no Maracanã, o meia fracassou e ficou fora dos planos no restante do campeonato. Uma decisão até hoje criticada pelos dirigentes.
A direção também confia na permanência de Diego Souza. O Grêmio prevê para esta terça-feira o acerto com o Benfica, pagando 2 milhões de euros (R$ 5,1 8 milhões) por metade dos direitos federativos. Jornalistas portugueses revelaram ontem que o São Paulo
pretende apresentar proposta igual.
A vinda
de Soares depende das negociações do Fluminense. Para liberar o atacante de 22 anos, o clube carioca espera acertar a contratação do centroavante Washington. Ontem, ele marcou um dos gols do Urawa Reds, do Japão, contra o Sepahan, do Irã, pelo Mundial de Clubes. Junto com Dodô, ele reforçará o time de Renato Portaluppi na Libertadores.
O centroavante Tuta terminou a temporada em baixa no Olímpico e deverá ser dispensado
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.