| 05/12/2007 16h35min
O brasileiro Thomaz Bellucci, de 20 anos, derrotou o argentino Guillermo Coria, ex-número 3 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) por 6/2 e 6/3, na primeira rodada do Torneio dos Campeões, disputada na noite de terça-feira, em Aracaju (SE).
O argentino cometeu muitos erros de saque, atingindo um total de 18 duplas-faltas, facilitando a vida do paulista Bellucci.
– Jogar com o Coria foi uma experiência legal, mas dá pra ver que o cara não está no auge. Achei bacana, mas não teve muito ritmo – disse Bellucci, que, apesar da vitória, acredita que ainda não está em sua forma ideal.
– Estou jogando sério, mas encaro este torneio mais como parte da minha pré-temporada. Estou iniciando um trabalho físico e me preparando, ainda pretendo melhorar – completou o paulista que se encontra na zona dos 200 melhores do mundo.
Com este resultado, Bellucci salvou o dia para o Brasil, já que os outros dois representantes do país no torneio foram derrotados. Em outro jogo do Grupo A, o gaúcho Marcos Daniel não estreou bem e foi derrotado por 5/7, 6/4 e 7/6 (7/4) pelo argentino Sergio Roitman, que já o havia vencido na final do challenger de Buenos Aires.
Outro brasileiro derrotado na abertura do Torneio dos Campeões foi o gaúcho Franco Ferreiro, pelo Grupo B. Ele perdeu para o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4, 3/6 e 6/4. Os outros dois tenistas da chave são o chileno Nicolas Massu e o francês Nicolas Devilder.
O evento, que é disputado em grupos, reúne os melhores tenistas da Copa Petrobrás e convidados.
GAZETA PRESS
Bellucci defendeu o Brasil no confronto contra a Áustria, válido pela Copa Davis
Foto:
Robert Parigger/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.