| 27/11/2007 09h59min
O Empoli anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Gigi Cagni após o empate em 0 a 0 deste domingo, em casa, diante do Torino. Para seu lugar, o clube toscano contratou Alberto Malesani, que na última temporada comandou a Udinese. A equipe ocupa apenas a 17ª colocação do Campeonato Italiano, com 10 pontos.
Cagni fez história ao levar o modesto Empoli à sua primeira Copa da Uefa, graças a um sétimo lugar no Campeonato Italiano da última temporada. No entanto, o time toscano não vem repetindo o mesmo desempenho nesta segunda metade do ano, caiu na primeira rodada da competição européia, diante do FC Zurich, e é o 18º colocado do Italiano, com apenas 10 pontos em 13 jogos.
– O clube agradece o Sr. Cagni pelos brilhantes e históricos resultados que conquistou como técnico do time – disse o clube através de seu site oficial. Embora chocado com sua demissão, o treinador aceitou a decisão de seu agora ex-clube.
– Não entendo como podem dizer que o time não responde a mim quando, contra o Torino, jogou um grande segundo tempo – disse Cagni ao jornal La Gazzetta dello Sport.
– Agora, poderia dizer várias coisas, mas prefiro aceitar a decisão – completou.
Cagni é o sexto treinador a cair nesta temporada do futebol italiano. Nesta segunda-feira, o Palermo decidiu demitir Stefano Colantuono depois da goleada de 5 a 0 do último domingo, contra a Juventus, e contratou Francesco Guidolin, que já dirigiu o time em outras três oportunidades. Cagliari, Livorno, Reggina e Siena são outras quatro equipes que também já trocaram seus técnicos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.