| 26/11/2007 18h05min
Jogar em casa a final da Copa Davis será de grande ajuda para que os norte-americanos tentem quebrar um jejum de 12 anos sem conquistar o título da competição. Pelo menos é o que aposta James Blake, um dos convocados do capitão Patrick McEnroe para a série decisiva contra a Rússia.
Os cinco jogos da decisão acontecem entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Memorial Coliseum, em Portland, EUA. Além de contar com o apoio da torcida, os norte-americanos ainda terão a seu favor as quadras rápidas e cobertas escolhidas para tentarem evitar que os russos, atuais campeões, repitam o título de 2006.
– Nós adoramos jogar em quadra rápida coberta. Tivemos alguns de nossos melhores resultados em pisos como esse. Acho que é uma grande oportunidade para Andy (Roddick, também convocado) e para mim. A sensação é muito boa, e sabermos que haverá uma multidão ao nosso lado – disse Blake.
Além de Andy Roddick e James Blake, a convocação dos EUA ainda conta com os irmãos Bob e Mike Bryan, considerados os melhores duplistas do mundo na atualidade. Líderes do ranking da ATP na categoria, os irmãos deixam Blake muito otimista.
– Acho que os Bryan poderiam jogar até em Plutão, e mesmo assim eles seriam considerados os favoritos – brincou o ex-número quatro do mundo e atual 13º colocado do ranking da ATP.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.