| 25/11/2007 20h25min
O Santos venceu o Paraná por 3 a 2, de virada, em Curitiba, e garantiu uma das vagas na Copa Libertadores da América. Os três gols do Peixe foram marcados por Kleber Pereira. O Tricolor paranaense, que fez o último jogo do ano em casa, pode ser rebaixado na próxima quarta em caso de vitórias de Corinthians e Goiás.
Desesperado em busca do resultado, o Tricolor foi para o ataque. A primeira boa chance apareceu aos quatro minutos. Depois de cruzamento, Neguette, de frente par ao gol, pegou muito mal e mandou pela linha lateral. Dois minutos depois, após confusão na área e uma saída errada de Fábio Costa, Giuliano tocou de cabeça e a bola raspou o travessão. Os paulistas não conseguiam ficar com a bola, nem chegar ao campo ofensivo.
Aos poucos a partida se equilibrava, mas mais pelo número de passes errados do que pela criatividade dos times. Depois da boa seqüência de ataques, a movimentação da partida diminuiu. Até que aos 30 minutos, em uma cobrança de falta na lateral da área santista, Jumar bateu e Fábio Costa, atrapalhado pela confusão, nem viu a bola entrar.
No segundo tempo, o jogo recomeçou mais equilibrado, com os dois times tentando abrir espaço. Aos 26 minutos, Paulo Rodrigues cobrou falta da lateral da área e acertou o ângulo de Fábio Costa, ampliando para o Tricolor da Vila. A resposta veio aos 28 minutos, com Kleber Pereira, que aproveitou cruzamento de Pet para mandar para o fundo das redes.
O Santos tentava pressionar para buscar o empate, mas o Paraná também se aproveitava dos contra-ataques. Até que aos 35 minutos, Kleber Pereira recebeu lançamento, tirou do goleiro Gabriel e empurrou para as redes. Aos 38 minutos, de novo Kleber Pereira, aproveitando cruzamento, tocou para o gol e virou o placar, afundando o Tricolor.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando será disputada a última rodada. O Paraná Clube vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco. Já o Santos recebe o Fluminense na Vila Belmiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.