| 22/11/2007 14h12min
O atual número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, de 26 anos, não esperava ter que suar tanto para vencer o norte-americano Pete Sampras, de 36. Federer fechou a segunda partida de exibição com 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).
A excursão asiática termina neste sábado, em Macau, encerrando a série de três partidas de exibições entre os dois gênios do esporte. Sampras já havia sido derrotado na primeira partida, em Seul, por 6/4 e 6/3.
O jogo
Desde o início da partida, o norte-americano não deu chances para Federer ganhar ritmo. Sacando e voleando com firmeza, e arriscando tudo nas devoluções, o veterano conseguiu levar o primeiro set para o tie-break, mas acabou derrotado por 8/6, após cometer alguns erros no primeiro serviço e nas respostas de saque.
A segunda parcial foi semelhante à primeira: Sampras soltava o braço a todo instante tentando forçar o erro de Federer - que depois de um início descontraído, teve de suar para vencer a exibição.
No final das contas, prevaleceu o ritmo de quem domina o circuito e tem dez anos a menos, contra a experiência do recordista de títulos de Grand Slam.
Segundo informações do Globoesporte.com, Federer e Sampras se enfrentaram profissionalmente uma única vez, em 2001, nas oitavas-de-final de Wimbledon.
Federer, então com 19 anos e 15º do ranking, venceu por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (9/7), 5/7, 6/4, 6/7 (7/2) e 7/5. Com 14 títulos de Grand Slam, o norte-americano ainda é o recordista, seguido de perto pelo suíço, dono de 12 troféus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.